Terça-Feira, 19 de novembro de 2024

Postado às 13h00 | 08 Mai 2023 | Agora é oficial: Aldemir Freire é eleito para diretoria do Banco do Nordeste

Crédito da foto: Assecom/RN Aldemir Freire estava no governo Fátima Bezerra desde janeiro de 2019

O economista Aldemir Freire foi confirmado, oficialmente, na diretoria do Banco do Nordeste do Brasil. Ele deixará a titularidade do Planejamento e Finanças do governo Fátima Bezerra (PT) para assumir a nova missão.

A confirmação foi feita pela própria governadora em suas redes sociais, nesta segunda-feira, 8.

"Agora é oficial! Aldemir Freire acaba de ser eleito para diretoria de planejamento do Banco do Nordeste. Gratidão a Aldemir pela contribuição qualificada que ele, enquanto secretário estadual de Planejamento e Finanças, deu a nossa gestão. Aldemir será um importante colaborador no BNB na defesa da região Nordeste, do Brasil e do Rio Grande do Norte", postou Fátima Bezerra.

Com a saída de Aldemir, a governadora vai modificar a composição da estrutura administrativa financeira. Existe a expectativa de criação de um "super secretaria", o que ainda não confirmada por Fátima Bezerra.

A nova pasta receberá o selo de Fazenda. O atual secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, é o mais cotado. Ele acumularia a função de Aldemir Freire. A mudança depende de aprovação na alteração da estrutura administrativa do Poder Executivo.

Aldemir Freire agradeceu pela confiança de Fátima. Em suas redes sociais ele postou: "Agradecer a governadora Fátima Bezerra pela confiança nesses quatro anos que trabalhamos juntos. Seguimos parceiros na construção de um Brasil, um Nordeste e um Rio Grande do Norte melhor e mais justo.”

Tags:

BNB
banco
finanças
RN
governo federal

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO