Terça-Feira, 19 de novembro de 2024

Postado às 09h00 | 10 Mai 2023 | Larissa Rosado se diz surpresa e afirma que vai recorrer da decisão do TSE

Crédito da foto: Jornal de Fato Larissa Rosado emite nota sobre decisão do TSE

A vereadora Larissa Rosado afirma, em nota, que recebeu com surpresa a decisão dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que anulou os votos do PSDB e, por consequência, cassou o seu mandato. Atualmente filiada ao União Brasil, Larissa afirma que vai recorrer da decisão, acreditando ser possível reverter a situação no plenário da Corte.

Leia a nota:

"Recebemos com surpresa a notícia sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou a chapa de vereador do PSDB nas eleições de 2020, em Mossoró/RN, visto que a Justiça Eleitoral, por três oportunidades, na 33ª Zona Eleitoral, no TRE e no próprio TSE, reconheceu que inexistem provas mínimas de fraude.

Reafirmamos que jamais houve, no PSDB Mossoró, nas eleições 2020, qualquer fraude à cota de gênero. Como é sabido, durante nossos mais de 20 anos de vida pública, sempre defendemos a mulher e o fortalecimento da presença feminina da política e em todos os espaços.

O julgamento, segundo informa nossa assessoria jurídica, diz respeito a um agravo regimental no qual inicialmente o TSE vinha votando pela manutenção da improcedência, mas, após adiamento da votação, mudou o entendimento, cassando toda a chapa.

Apresentaremos recurso e demonstraremos a legitimidade da nossa eleição.

Larissa Rosado."

Tags:

Larissa Rosado
vereadora
Mossoró
TSE
PSDB
justiça

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO