A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito começa, nesta quinta-feira, 1º, a fazer o isolamento do Corredor Cultural (Avenida Rio Branco) onde será realizado o Pingo da Mei Dia, que abrirá o Mossoró Cidade Junina 2023 neste sábado, 3.
O tráfego de veículos ficará restrito no perímetro do evento, com interdição parcial da avenida Rio Branco (do cruzamento com a rua Nísia Floresta até o cruzamento com a rua João Marcelino). O acesso será permitido apenas aos moradores, equipes de montagem e comerciantes credenciados.
As intervenções no trânsito visam manter o controle da via para montagem das estruturas e acomodação dos vendedores. Dessa forma, o Departamento de Mobilidade orienta os moradores e comerciantes que a partir da meia-noite da sexta-feira, a circulação de veículos na área da festa não será permitida.
A liberação total do trânsito ocorrerá as 4h do domingo (4). Durante os festejos do "Pingo da Mei Dia", o Departamento de Mobilidade orienta os condutores sobre as rotas alternativas, que poderão ser buscadas durante as intervenções.
ENTRADAS E SAÍDAS
De acordo com a PMM, serão nove entradas e saídas para o evento, em diferentes pontos. Todos os acessos serão monitorados por meio de videomonitoramento, com câmeras de reconhecimento facial, além da revista, que fortalece a segurança e impede a entrada de materiais ilícitos à festa.
Entrada 1 - Av. Augusto Severo próximo à Av. Alberto Maranhão.
Entrada 2 - Rua Alfredo Fernandes, próximo à Igreja São Vicente
Entrada 3 - Rua Frei Miguelinho com a rua Rui Barbosa
Entrada 4 - Rua Felipe Camarão próximo à rua Rui Barbosa
Entrada 5 - Rua Felipe Camarão com a rua Princesa Isabel
Entrada 6 - Rua Frei Miguelinho com a rua Princesa Isabel
Entrada 7 - Rua Duodécimo Rosado com a Av. Rio Branco
Entrada 8 - Av. RIo Branco com a rua Roderick Grandall
Entrada 9 - Av. Augusto Severo próximo à Rua Melo Franco
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.