Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2025

Postado às 09h00 | 05 Jun 2023 | Zenaide Maia faz opção por Allyson Bezerra no Pingo da Mei Dia

Crédito da foto: Reprodução Jaime Calado, Zenaide Maia, Cinthia Pinheiro e Allyson Bezerra

A senadora Zenaide Maia, presidente do PSD do Rio Grande do Norte, juntou-se ao bloco do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) no Pingo da Mei Dia, que abriu o Mossoró Cidade Junina no sábado, 3.

Muitos ficaram surpresos, afinal, a governadora Fátima Bezerra (PT) estava no corredor cultural. Zenaide faz parte da base política da governadora, inclusive, o seu esposo, ex-prefeito Jaime Calado, é secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado.

A opção de Zenaide durante o Pingo tem explicação: a senadora tenta convencer Allyson Bezerra a se filiar ao PSD. Ela disputa o “passe” do prefeito com o ex-senador José Agripino Maia, do União Brasil.

Já Fátima Bezerra comandou o bloco em meio à multidão na companhia dos deputados estaduais Isolda Dantas e Francisco do PT, da federal Natália Bonavides e da vareadora Marleide Cunha.

As ex-vereadoras Larissa e Sandra Rosado (União Brasil) também se juntaram ao bloco da governadora, mesmo o rosadismo emitindo sinais de transferência para a liderança do prefeito Allyson Bezerra.

 

Outros políticos

Também estavam no Pingo da Meia Dia os deputados federais João Maia e Sargento Gonçalves (PL) e os Terezinha Maia e Neílton Diógenes, do PL, Ubaldo Fernandes, do PV, e Luiz Eduardo, do Solidariedade.

O ex-deputado federal Rafael Motta (PSB) atravessou o Corredor Cultural, assim como a prefeita de Messias Targino, Shirley Targino (PL), e o prefeito de Caraúbas, Juninho Alves.

Tags:

Pingo da Mei Dia
Mossoró
política
cultura

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO