O sucesso de público e de crítica do Pingo da Mei Dia é indiscutível. Multidão no Corredor Cultural de Mossoró bem organizado. Na avenida e nos camarotes privados ao longo da Rio Branco, empolgação, alegria, divertimento e tudo mais.
Agora, vamos combinar: a mídia oficial da Prefeitura exagera quando propaga que 210 mil pessoas brincaram no Pingo da Mei Dia.
Calma, gente. A calculadora oficial não bate com a realidade.
É só fazer uma simples comparação: a edição 2022 recebeu 100 mil pessoas, segundo dados da própria Prefeitura, logo era preciso mais de o dobro de pessoas para alcançar os 210 mil em 2023.
Vale lembrar que Mossoró, segundo os novos dados do IBGE, tem pouco mais de 285 mil moradores, logo é impossível que três quarteirões do Corredor Cultura tenham acomodado número de pessoas (locais e visitantes) próximo da totalidade habitacional da cidade.
Seria interessante que a Polícia Militar, que tem experiência em grandes eventos, revelar os dados oficiais do Pingo da Mei Dia, dentre eles, o número calculado de pessoas.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.