A determinação do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) de aprovar o Projeto de Lei Complementar 17/2023, que precariza e retira direitos dos servidores públicos, provocou a revolta das categorias e, por consequência, uma série de manifestações. Na manhã desta quarta-feira, 14, os servidores estão nas ruas protestando contra a gestão municipal.
Além da resistência ao PLC 17, os servidores cobram recomposição salarial que não é concedido há sete ano.
Mesmo com os protestos e a pressão dos servidores, o PLC 17 seria votado nesta quarta-feira, mas a pressão das categorias funcionou. Com medo do grande número de manifestantes na sede da Câmara, a bancada governista esvaziou o plenário e a sessão foi encerrada.
Com isso, os servidores seguiram em caminhada para a Prefeitura de Mossoró, onde ocuparam a frente do Palácio da Resistência, com palavras de ordem, discursos e cobranças ao prefeito Allyson Bezerra.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO CLICLANDO AQUI
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.