Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2025

Postado às 14h15 | 28 Jun 2023 | Rogério convida Tião Couto e Lênio Maia para revitalizar o PL de Mossoró

Crédito da foto: Reprodução Senador Rogério Marinho com os empresário Tião Couto e Lênio Maia

O senador da República Rogério Marinho convidou os empresários Tião Couto e Lênio Maia para o processo de revitalização do Partido Liberal (PL) em Mossoró. O convite foi feito durante reunião nesta quarta-feira, 28, ocorrida no escritório de Tião.

Os dois empresários aceitaram a missão. Caberá a Tião da Prest, como é conhecido popularmente, coordenar o novo projeto. Se não assumir a presidência do Diretório Municipal, Tião colocará uma pessoa de sua confiança e que tenha o perfil para representar os liberais.

Rogério Marinho assumiu o comando do PL no Rio Grande do Norte, substituído o deputado federal João Maia, com a proposta de que o partido não deve ter o perfil de extrema-direita, como muitos sugerem, mas que a sua base seja sustentada pelo bolsonarismo.

A reformulação dos quadros do PL faz parte do processo de fortalecimento do partido em todo o país, com objetivo bem definido: ganhar as eleições presidenciais em 2026. Para isso, terá que ampliar a sua representatividade nas cidades e nos estados, a partir das eleições municipais de 2024.

Mossoró é ponto estratégico no RN. Segundo maior colégio eleitoral do estado, a cidade tem influência em toda a região Oeste e nas regiões vizinhas como Salineira, Vale do Açu e Central. Nas eleições de 2022, a cidade teve papel importante para a vitória de Rogério Marinho ao Senado.

Tião e Lênio Maia afirmaram a Rogério que o PL de Mossoró será forte e terá musculatura eleitoral para os próximos pleitos. A ideia é ampliar os quadros de filiados, com nomes respeitados e de influência nos diversos segmentos da cidade.

Tags:

PL
Mossoró
política
partido

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO