Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2025

Postado às 09h45 | 01 Jul 2023 | Presidente da Assembeia garante apoio ao santuário de Santa Luzia

Crédito da foto: Divulgação Padre Flávio Augusto, deputado Ezequiel Ferreira e o vereador Lawrence Amorim

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), assegurou apoio ao projeto do Santuário de Santa Luzia em Mossoró. Ele deu a garantia em reunião na Câmara Municipal, no começo da noite desta sexta-feira (30).

“Estou à disposição para contribuir com o Santuário de Santa Luzia em Mossoró”, declarou. Ao ser informado das tratativas sobre o monumento, o deputado destacou a urgência da definição do terreno, que está em análise.

“Façam o projeto, o orçamento, e eu ajudo no que eu puder ajudar”, completou Ezequiel Ferreira. Ele reconheceu a vocação de Mossoró para o turismo religioso, e a importância do santuário da padroeira para fortalecer esse potencial.

“Quanto a isso, vocês têm um soldado em defesa do santuário”, acrescentou o presidente da Assembleia, que recebeu imagem de Santa Luzia em peça de cerâmica, presenteada pelo vigário-geral de Mossoró, Flávio Augusto Forte de Melo.

Além do sacerdote, participaram da reunião o presidente da Câmara, Lawrence Amorim (Solidariedade), e os também vereadores Raério (PSD), Lucas das Malhas (MDB), Genilson Alves (Pros), Costinha (MDB), Wiginis do Gás (Podemos), Ricardo de Dodoca (PP) e Marckuty (Solidariedade).

Também estavam no encontro o advogado Glauber Soares, da comissão do projeto do santuário, ex-vereadores Naldo Feitosa e João Gentil e outras lideranças.

Lawrence Amorim considerou positiva a reunião. Agradeceu à atenção do deputado Ezequiel Ferreira com o projeto do santuário e com Mossoró. “Somos gratos ao presidente Ezequiel pelo gesto de apoio a esse projeto tão importante para o turismo religioso de Mossoró e do Rio Grande do Norte”, reconheceu.

 

Tags:

Mossoró
Santa Luzia
santuário
Igreja Católica

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO