O senador Rogério Marinho anunciou nesta segunda-feira, 3, que pelo menos 19 prefeitos se filiarão ao Partido Liberal (PL) para disputar reeleição no próximo ano. Eles se juntarão aos 20 gestores municipais que já pertencem aos quadros do partido.
O anúncio foi feito durante a posse do senador na presidência do PL do Rio Grande do Norte, em substituição ao deputado federal João Maia, que está deixando o partido após 14 anos. O evento foi bastante concorrido e mostrou a força política e de articulação de Rogério.
Segundo o novo presidente do PL, a prioridade no momento é a reorganização do partido, com implantação de diretórios nos 167 municípios potiguares, com vista a disputa eleitoral de 2024. O PL vai lutar para eleger o maior número de prefeitos e de vereadores.
Rogério Marinho não nega que o PL será base do bolsonarismo no Rio Grande do Norte, mas descarta o perfil de extrema direita. Por isso, o senador vai trabalhar para atrair para o partido políticos que se identificam com o novo perfil da sigla no estado.
A posse de Rogério Marinho foi prestigiada pelos deputados federais Paulinho Freire, Benes Leocádio (União Brasil), Robinson Faria, General Girão (PL). Dos deputados estaduais estão, Taveira Júnior (União Brasil), Luiz Eduardo (SDD), Tomba Farias, Dr. Kerginaldo (PSDB), Terezinha Maia (PL), os suplentes de senador Flávio Azevedo e Igor Targino, o senador Styvenson Valentim (Podemos) e ainda o presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome.
O evento contou ainda com vereadores e prefeitos de todas as regiões do interior do Estado.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.