Terça-Feira, 21 de janeiro de 2025

Postado às 09h00 | 21 Out 2023 | João Maia mostra força na chegada ao Progressistas

Crédito da foto: Reprodução João Maia ladeado por Neilton Diógenes, Ciro Nogueira e Beto Rosado

O Progressistas do Rio Grande do Norte que não elegeu ninguém nas eleições gerais de 2022, agora passa a contar, oficialmente, com representantes na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. Os deputados João Maia e Neilton Diógenes assinaram ficha de filiação nesta sexta-feira, 20, em evento concorrido em Natal, com a presença do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, e de outras lideranças nacionais.

O ato de filiação foi uma demonstração de força de João Maia. O parlamentar, que liderou o PL do RN por mais de duas décadas, chegou ao Progressistas junto com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças regionais. O partido passará a contar com cerca de 20 gestores municipais, representando todas as regiões do estado.

Além disso, o Progressistas manteve o grupo político de Mossoró, representado pelo ex-deputado federal Beto Rosado, que transferiu a presidência para João Maia, e ficou no cargo de vice-presidente estadual.

Em sua fala, João Maia disse que chega ao novo partido em um momento especial. “A filiação no Progressistas é um momento de muita alegria, de esperança e de determinação. O PP me oferece as condições de trabalhar nas duas vertentes que me são mais relevantes: a geração de emprego e renda e a ajuda aos municípios do Rio Grande do Norte”, disse.

“Essa é minha essência na atuação como político, de melhorar a qualidade de vida da população. Sempre gosto de lembrar que: são nos municípios que as pessoas vivem de fato, onde constituem famílias, criam seus filhos e envelhecem. Outro ponto que sempre defendo é que: O alicerce da liberdade de cada ser humano está em viver do seu próprio trabalho.”

 

Tags:

Progressistas
política
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO