O tabuleiro da sucessão municipal de Mossoró tem quatro nomes: o prefeito e candidato à reeleição Allyson Bezerra (União), a deputada estadual Isolda Dantas (PT), o vereador Tony Fernandes (de saída do SD) e a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas). Daí deve ficar dois. Um é o prefeito. O outro ou outra representará a oposição unida.
O vereador Tony Fernandes tem convite do Avante e de outras legendas para ser candidato a prefeito de Mossoró nas eleições 2024. A ideia empolga setores que gravitam entre as arquibancadas da oposição e de governo. Tony analisa, sem açodamento.
O deputado federal João Maia, novo presidente do Progressistas, vai priorizar os maiores colégios eleitorais em 2024. Mossoró será tratada com destaque. João quer Rosalba Ciarlini disputando a Prefeitura do segundo maior colégio eleitoral do estado. A ex-prefeita também quer ir à luta.
A deputada Isolda Dantas teve o nome aclamado pela militância do PT, e disse que está disposta a lutar para "tirar Mossoró do caos em que se encontra hoje". Pode ser candidata à prefeita ou apoiar o nome que junte a oposição no mesmo palanque.
A sucessão mossoroense ganha corpo nos bastidores e daqui a pouco chegará ao grande público.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.