A emenda de autoria do vereador Pablo Aires (PSB), que estabelecia isenção de taxa de concurso público para pessoas com deficiência, foi derrubada pela bancada governista na Câmara Municipal de Mossoró. A ordem partiu do Palácio da Resistência, devidamente cumprida. A sede de atingir Pablo castigou pessoas humildes que lutam por acesso ao serviço público.
O vereador Omar Nogueira (Patriota), indignado com o veto dos governistas, comentou no plenário da Câmara: “Quero saber como dormiram os vereadores sabendo que votaram contra os deficientes físicos. Pessoas com deficiência que muitas vezes não têm condições financeiras de pagar a inscrição e pela emenda de Pablo Aires poderiam ter a gratuidade aprovada.”
Quem sabe, na próxima legislatura, Mossoró não coloque um legítimo representante de pessoas com deficiência para lutar pela causa.
Paulo FM, figura bastante popular e querida por todos, decidiu que será candidato a vereador em 2024.
Em sua cadeira de roda, ele é muito mais útil do que detentores de mandato que votam contra as pessoas com deficiência.
Paulo FM vende trufas nas ruas de Mossoró. E quando alguém, de boa vontade, tenta ajudá-lo com dinheiro, ele pede para comprar os seus bombons.
Paulo tem consciência de cidadania, conhece como poucos os seus espaços e sabe que tem capacidade de assumir a bandeira das pessoas com deficiência na Câmara Municipal.
Anote esse nome, por favor.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.