Terça-Feira, 21 de janeiro de 2025

Postado às 13h30 | 27 Nov 2023 | Corpo de padre Sátiro começa a ser velado às 16h, no Ginásio Carecão

Crédito da foto: Jornal de Fato Padre Sátiro Cavalcanti Dantas no adro da Capela de São Vicente

O velório do padre Sátiro Cavalcanti Dantas terá início às 16h desta segunda-feira,27, no Ginásio de Esportes do Colégio Diocesano Santa Luzia de Mossoró – O Carecão. A primeira missa será realizada às 20h, no mesmo local.

A programação elaborada pela Diocese segue amanhã, às 6h, com translado do Colégio Diocesano até o Santuário de Santa Clara, no bairro Dom Jaime Câmara. Às 9h, será celebrada a segunda missa.

Na sequência, às 11h, translado do Santuário Santa Clara para a Catedral de Santa Luzia, no centro da cidade de Mossoró. Às 15h30, Missa das Exéquias.

O sepultamento ocorrerá em seguida, às 17h, no Cemitério São Sebastião.

A Diocese Santa Luzia de Mossoró comunicou a morte do padre Sátiro Cavalcanti Dantas, aos 93 anos de idade, no final da manhã desta segunda-feira, 27.

“Após um longo período de luta por sua saúde, Pe Sátiro partiu para a Casa do Pai nesta segunda-feira, 27, novembro 2023, no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró- RN”, diz a nota

“Que o Bom Deus acolha em seus braços este servo fiel dando-lhe a recompensa por todo o bem que fez entre nós. Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e que a luz perpétua o ilumine", escreveu a Diocese.

Padre Sátiro vinha lutando pela vida havia algum tempo, passou por tratamentos, foi internado diversas vezes e, na sexta-feira, 24, sofreu um infarto quanto estava em casa, sendo socorrido para o Hospital Wilson Rosado. Não resistiu e o seu coração parou de bater nesta nesta segunda-feira, 27.

Leia mais sobre padre Sátiro Cavalcanti Dantas clicando AQUI

Tags:

Igreja
Mossoró
padre
Sátiro Cavalcanti Dantas
velório

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO