Os vereadores Tony Fernandes e Paulo Igo estão de saída do Solidariedade para o Avante. A decisão está tomada. Na nova sigla, Tony será apresentado como pré-candidato a prefeito de Mossoró nas eleições 2024, enquanto Paulo tentará renovar o mandato na Câmara Municipal.
O diálogo com o presidente estadual do Avante, Jorge do Rosário, foi iniciado há alguns meses, e ganhou força nos últimos dias.
Na manhã desta quinta-feira, 21, Tony e Paulo Igo participaram de reunião com Jorge e os pré-candidatos à Câmara Municipal pelo partido. O encontro contou ainda com a presença do secretário geral do Avante do RN, Franklin Robson.
Em conversa por telefone com o Blog do César Santos, Jorge do Rosário disse que a reunião foi produtiva e que o partido avançou o processo de construção de uma candidatura majoritária em Mossoró, representada por Tony Fernandes.
“O projeto do Avante é ter candidatura própria nos principais colégios eleitorais do estado. Temos, por exemplo, o ex-deputado Marciano Júnior como pré-candidato a prefeito de Parnamirim. Em Mossoró, vamos trabalhar o nome de Tony Fernandes. Isso será feito com muito diálogo, ouvindo a todos que estão chegando para somar ao Avante”, disse.
No planejamento do Avante, a pré-candidatura de Tony e a nominata de pré-candidatos a vereador serão apresentadas em janeiro, possivelmente com a presença do presidente nacional do partido, deputado federal mineiro Luiz Tibé.
Quanto a disputa por vagas na Câmara Municipal, Jorge do Rosário afirmou que o Avante terá uma nominata forte com 22 nomes, dentre eles, o do vereador Paulo Igo. Segundo Jorge, Paulo foi recebido bem pelos demais pré-candidatos a vereador.
“Outros nomes estão querendo se filiar ao Avante, inclusive para disputar uma vaga na Câmara, mas só receberemos em comum acordo com todos que já estão no partido como pré-candidatos”, afirmou.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.