Segunda-Feira, 18 de novembro de 2024

Postado às 09h15 | 11 Jan 2024 | Coluna César Santos - 11 de janeiro de 2024

Crédito da foto: Jornal de Fato Dr. Bernardo Rosado, diretor do Hospital Wilson Rosado

UM SORRISO NÃO TEM PREÇO

Operação Sorriso chega a 7ª edição em Mossoró, com a realização de quase 40 cirurgias em pessoas com fissura labiopalatina. Trata-se de uma das maiores ações do mundo na área médica, coordenada por uma organização médica não governamental e sem fins lucrativos fundada na cidade de Norfolk, na Virgínia, Estados Unidos, em 1982.

Em Mossoró, a Operação Sorriso acontece pelas mãos laboriosas de muitos profissionais e instituições, mas que ao afinal aparecem apenas as pastas da Saúde municipal e estadual.

Por isso, é preciso falar do Hospital Wilson Rosado, que desde a primeira edição disponibiliza os seus centros cirúrgicos para a realização dos procedimentos gratuitos.

Temos que reconhecer o espírito acolhedor de Dr. Bernardo Rosado, que se disponibiliza ao que ele considera a maior obra social do Rio Grande do Norte.

Também devem ser acrescentados o Albergue de Mossoró, idealizado por Edson Oliveira, que nos deixou no último domingo, 7, e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que acolhem as famílias de pacientes que vêm de outras cidades e regiões em busca de um SORRISO.

 

FRASE

"É uma grande obra social devolver o sorriso a essas crianças"

DR. BERNARDO ROSADO - Diretor do Hospital Wilson Rosado de Mossoró

 

NEY LOPES

O Jornal de Fato passa a contar, a partir desta edição, com a coluna do jornalista, advogado e ex-deputado federal Ney Lopes de Souza. O leitor terá nas edições de terça, quinta e sábado a Coluna Ney Lopes com artigos, opiniões e informações locais, nacionais e internacionais. Um privilégio.

 

NEY LOPES II

Ney Lopes pratica o jornalismo com esmero e tem história em Mossoró e região. Foi ele que fundou a FM Abolição 95 e a primeira AM de Apodi, hoje pertencentes ao grupo TCM. Ney foi deputado federal de cinco mandatos e vice-prefeito de Natal no primeiro mandato da prefeita Wilma de Faria.

 

DOSSIÊ

Entre 2019 a 2023, a Caern demitiu 18 servidores e afastou outros 180 por decisão do conselho de ética. Para o presidente da companhia, Roberto Linhares, foi uma forma de garantir maior eficiência. Mas tem um preço. Um “dossiê” contra a gestão de Linhares promete provocar estragos.

 

CAOS CONTINUA

O PAM do Bom Jardim suspendeu as cirurgias de hérnia e de vesícula. Sem aviso prévio e sem explicação. Esse é apenas um recorte do caos no sistema de saúde pública do município de Mossoró. Terrível.

 

FALAR NISSO

O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) ainda não esclareceu o “sumiço” de mais de R$ 175 milhões do Fundo Municipal da Saúde que estava no portal da transparência do município. A denúncia feita pelo jornalista Magnos Alves completou uma semana, sem resposta do chefe palaciano.

 

À DISPOSIÇÃO

Da ex-prefeita Rosalba Ciarlini: “Estou colocando a minha experiência, o meu trabalho e a minha força à disposição dos que querem somar.” E tem muita gente querendo somar. Rosalba é o nome do Progressistas à Prefeitura de Mossoró.

 

É NOTÍCIA

1 - A atriz potiguar Quitéria Kelly emplaca o quarto trabalho seguido na TV Globo. Está no elenco de Renascer, que estreia no dia 22. Em 2022, ela fez Latifa em Mar do Sertão.

2 - Estão abertas as inscrições ao concurso para 50 vagas na Assistência Social da Prefeitura de Mossoró. Interessados devem acessar o site idecan.org.br.

3 - O Governo do RN tem pressa para investir os R$ 427 milhões, via contrato com Banco do Brasil, na recuperação da malha viária do estado. Os primeiros editais serão lançados este mês.

4 - O bispo emérito dom Mariano Manzanna se encontrou com o novo bispo de Mossoró, dom Francisco de Sales, em Cajazeiras/PB. Na pauta, últimos detalhes da posse do sétimo bispo da Diocese de Santa Luzia, marcada para o terceiro domingo de fevereiro, 17.

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO