Segunda-Feira, 18 de novembro de 2024

Postado às 07h15 | 13 Jan 2024 | Coluna César Santos - 13 de janeiro de 2024

Crédito da foto: Reprodução Jornalista Vonúvio Praxdes entrevista a deputada Isolda Dantas

SEM TERGIVERSAR

A deputada Isolda Dantas (PT) não tergiversou quando o jornalista Vonúvo Praxedes pergunta se ela será mesmo candidata à prefeita de Mossoró nas eleições 2024: “Sou, sim, a candidata do PT e da federação partidária”. Foi a primeira vez que a parlamentar falou com firmeza, sem deixar dúvidas.

Isolda está correta.

Uma pré-candidatura tem que passar confiança, tem que mostrar que é pra valer.

Agora, há um processo mais amplo do que um nome individual. Setores da oposição abriram diálogo para construir candidatura única.

Pode ser Isolda, como também podem ser a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas) ou o vereador Tony Fernandes (de saída do Solidariedade para o Avante). O que não pode, na avaliação da oposição, é sair três chapas para enfrentar o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).

O atual inquilino do Palácio seria o maior beneficiado. Portanto, a unificação das oposições é uma possibilidade. Todos querem isso.

 

FRASE

Mossoró não pode continuar sob os pulinhos, sob a imaturidade do prefeito que aí está.

Isolda Dantas - Deputada estadual e pré-candidata à prefeita de Mossoró

 

NOMINATA

A federação PT/PCdoB/PV terá nominata forte à Câmara de Mossoró nas eleições, com possibilidade de eleger até quatro nomes. Destaques para a vereadora Marleide Cunha e a suplente Plúvia Oliveira, do PT; e as ex-vereadoras Arlene Couto e Larissa Rosado, que está a caminho do PCdoB.

 

GUERRA

Com slogan “Joana planejou, Álvaro entregou”, a secretária do Planejamento ganhou o aval do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) para encaminhar a candidatura à prefeita de Natal. Por gravidade, descredencia o ex-deputado Rafael Motta (PSB) como o nome da preferência de Álvaro.

 

AGENDA

A governadora Fatima Bezerra (PT) agenda visita a Mossoró na próxima semana. É possível a sua presença na inauguração do Centro de Estudos e Auditório “Maria Gomes de Oliveira” no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia. O evento está programado para quarta-feira, a partir das 8h.

 

CAOS NA SAÚDE

A Prefeitura de Mossoró ainda não definiu data de pagamento de atrasados com a empresa SAMA. Diz apenas que aguarda a abertura do exercício financeiro para limpar o “resto a pagar” de 2023. Os médicos da SAMA não recebem desde setembro do ano passado. Os serviços das unidades de saúde estão ameaçados.

 

ESVAZIADO

O MDB corre o risco de não ter nominata à Câmara Municipal de Mossoró nas eleições 2024. Os três vereadores do partido estão de saída: Costinha e Lucas das Malhas vão para o União Brasil, e Isaac da Casca não será candidato à reeleição.

 

MÃE

Isaac decidiu que a candidata será a mãe dele, Heliane Dantas, que concorreu à Câmara dos Deputados em 2022 pelo MDB, mas está de saída para se filiar ao Republicanos ou Progressistas.

 

É NOTÍCIA

1 - O Governo do RN antecipou para hoje os salários de janeiro para servidores que ganham até R$ 4 mil e os servidores da Segurança. Dinheiro na conta de 62.528 pessoas.

2 - Neste domingo, 14, o Baraúnas celebra 64 anos de fundação. O clube tricolor vive um novo momento, tentando se reerguer na elite do futebol do RN.

3 - Também neste domingo, 14, a Faculdade de Medicina da Uern completa 19 anos. Inaugurada pela governadora Wilma de Faria, com a bênção do padre Sátiro Cavalcanti Dantas.

4 - O Carnaval de Tibau tem confirmadas as atrações Raí Saia Rodada, Netinho e Michele Andrade. Mas vai ter concorrência grande de Aracati, que confirmou Ivete Sangalo, Xandy, Pedro Sampaio, Felipe Amorim e mais uma dezena de atrações nacionais e regionais.

 

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO