Terça-Feira, 21 de janeiro de 2025

Postado às 08h45 | 17 Jan 2024 | Coluna César Santos - 17 de janeiro de 2024

Crédito da foto: Jornal de Fato Comércio da rua Bezerra Mendes vai ficar parado por 18 meses

SE SOBREVIVER...

O contrato da obra do Centro Comercial de Mossoró, que ocupará a rua Bezerra Mendes, ao lado do Mercado Público Central Manoel Teobaldo dos Santos, tem prazo de 18 meses. Assinado em 22 de novembro de 2023, o documento tem validade até 22 de julho de 2025. Portanto, diferentemente da promessa de seis meses, os comerciantes da Bezerra Mendes vão ter seus negócios comprometidos por um ano e meio.

São cerca de 20 pequenas e médias empresas que funcionam na área, gerando emprego e renda, e que certamente estão com o futuro incerto.

Há um grito de revolta, mas como esses comerciantes não são amparados pela CDL Mossoró, estão totalmente expostos aos riscos. A construção do novo camelódromo, que custará mais de R$ 10 milhões, é necessária para resolver o problema de mobilidade e acessibilidade nas ruas do centro de Mossoró.

Agora, faltou diálogo e zelo por comerciantes que atuam na Bezerra Mendes há décadas. Eles recolhem impostos, empregam e geram renda. Mereciam, e merecem, zelo e atenção.

 

FRASE

“Foi um longo e difícil processo, mas muito gratificante. Dediquei meu tempo aos estudos."

LETÍCIA VICENTE - Aluna de 17 anos e uma das 60 redações nota 1000 no Enem 2023

 

EM FAMÍLIA

Em Natal, o prefeito Álvaro Dias exonerou todos os indicados da vereadora Nina Souza, que é esposa do deputado federal Paulinho Freire, que mandou a Fecam exonerar uma irmã de Álvaro, que de imediato foi nomeada secretária de Ação Social de Natal. É ou não é um negócio de famílias?

 

AVANTE

Os vereadores Tony Fernandes e Paulo Igo ainda não fecharam 100% com o Avante. Uma reunião com o líder do partido, Jorge do Rosário, marcada para esta sexta-feira, 19, dará o desfecho. Os dois querem o Avante, mas precisam de garantias. Tony Fernandes é pré-candidato a prefeito de Mossoró.

 

EM MARÇO

O presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim, planeja um grande evento para a sua filiação ao PSDB, em março. Trabalha ainda para apresentar a nominata tucana ao Legislativo. Alguns, de olhar mais aguçado, têm dito que Lawrence pode surpreender, sem adiantar como.

 

RECADO

O Palácio da Resistência mandou recado para Lawrence Amorim: ele não tem a simpatia do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) para ser o candidato a vice-prefeito. E mais: se Allyson renovar o mandato, Lawrence não será o nome para a presidência da Câmara.

 

CALMA, EVARA

O mossoroense Evaristo Nogueira é o top dos tops do noticiário esportivo cearense. Nas plataformas digitais, Vavá Maravilha, como é conhecido, é líder de audiência na TVC. Na primeira quinzena de janeiro, ele bateu os 59 mil acessos contra 19 mil do segundo colocado.

 

SEGUE

Evaristo Nogueira começou no rádio mossoroense e também enveredou na política, sendo vereador e presidente da Câmara Municipal de Mossoró na década de 80. Depois, consolidou-se como um dos melhores narradores do Nordeste.

 

É NOTÍCIA

1 - O futuro do País está nas mãos de jovens como Letícia Vicente, 17 anos, a estudante de Mossoró que está entre as 60 redações do Enem 2023 com nota 1000. O Brasil tem jeito. Que orgulho.

2 - Há exatos 120 anos, começava a circular o jornal “O Comércio de Mossoró”, dirigido por Bento Praxedes. O proprietário do jornal, Capitão João Carlos Vanderlei, morava em Macau.

3 - Nesta data, em 2013, era inaugurado o Maxxi Atacado em Mossoró. A bandeira do Grupo Walmart funcionou por 10 anos, fechando as portas em 2023. A estrutura foi ocupada pela unidade do Cidade Atacarejo.

4 - O Carnaval de Apodi terá 21 atrações de artistas nacionais e regionais. Destaque para a dupla Zé Neto e Cristiano, o cantor Murilo Huff, Hungria e a banda Biquini Cavadão. Cinco noites de festa, de 9 a 13 de fevereiro.

 

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO