Os trabalhadores da terceirizada Justz, empresa responsável pela limpeza e conservação urbana de Mossoró, paralisaram as atividades nesta sexta-feira, 19. Eles reclamam atraso do pagamento do vale refeição. A parada é de advertência.
Segundo o Sindlimp, sindicato que representa a categoria, a Justz pagou os salários de dezembro no dia 12 de janeiro e prometeu quitar o vale refeição no dia 15, mas até agora não cumpriu.
A empresa alega que a Prefeitura ainda não fez os repasses de novembro e dezembro de 2023, por isso, não está honrando em dia os direitos dos trabalhadores.
Os trabalhadores, reunidos na calçada da sede da Justz, afirmam que só retomam as atividades normais mediante compromisso da terceirizada de pagamento do vale refeição em atraso.
Terceirizados da saúde
Outra categoria terceiriza também sofre para receber os seus direitos. Os 150 trabalhadores que prestaram serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), ainda não receberam os salários de dezembro de 2023 e os valores referentes à rescisão de contrato da empresa Zelo Mossoró. Como não há perspectiva de uma solução, o caso será levado à Justiça do Trabalho.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.