VITIMIZAR NÃO É RESPOSTA, PELO CONTRÁRIO...
A estrutura midiática do prefeito Allyson Bezerra (União) potencializou um vídeo em que a secretária de Saúde, Morgana Dantas, aparece chorando e dizendo que está sendo atacada pela oposição.
Foi a forma encontrada pelo Palácio da Resistência para tentar abafar o caso da empresa contratada por mais de R$ 3 milhões que não funciona em endereço citado no volumoso contrato.
A coluna, que noticiou em primeira mão, mostrou, com fotos, que nos dois endereços oferecidos pela São Tomé Distribuidora, não existe qualquer tipo de atividade comercial: Av. Juvenal Lamartine, 789, em Monte Alegre-RN, município de pouco mais de 22 mil habitantes; e na rua Ladislau Galvão Pereira, 122, em São Tomé, município de 11 mil habitantes.
Ao invés de provar que a empresa tem sede, a gestão Allyson optou pela estratégia da vitimização, apostando que o povão gosta de choro e não da verdade. Que tal enxugar as lágrimas e mostrar onde fica a sede da São Tomé Distribuidora?
Afinal de contas, onde funciona a empresa contratada por R$ 3.029.215,00?
ALÔ, MP!
Não é possível que o Ministério Público não se sinta provocado para, ao menos, checar as atividades da São Tome Distribuidora. Procurar, com as modernas ferramentas que tem à disposição, o local de atividades da empresa. Está em jogo o bem público, o dinheiro do povo de Mossoró.
ALIÁS...
Outros contratos firmados pela Prefeitura de Mossoró precisam ser investigados pelas instituições que fiscalizam a coisa pública. São contratos milionários assinados com empresas de longe de Mossoró que geram, no mínimo, desconfianças. E muitas garrafas do Perrier-Jouët Belle.
CHURRASCO
Políticos de oposição se encontraram na casa de praia do vice-prefeito dissidente Fernandinho das Padarias. Churrasco farto com cerveja bem geladinha. Todos gostaram da recepção. E a formação de ampla aliança para disputar a Prefeitura de Mossoró? Não entrou na pauta da confraternização.
BISPO
O novo bispo dom Francisco de Sales recebeu os primeiros relatórios da Diocese de Mossoró das mãos do bispo Emérito com Mariano e do Colégio de Consultores. No encontro desta segunda-feira, 22, também ficaram definidos pontos da posse canônica, marcada para o dia 17 de fevereiro.
ESPERANÇA
Nesta data, em 1966, o governador Aluízio Alves inaugurava em Mossoró o Hotel Esperança, projetando interiorizar o turismo. Funcionou por um bom tempo, até cair nas mãos da iniciativa privada. Hoje sedia a Câmara de Vereadores.
DECIDIDO
O PT vai disputar 16 das 26 capitais nas eleições de 2024. No Nordeste, abriu mão de São Luís e Recife para apoiar os socialistas Duarte Júnior e João Campos. Em Natal, está garantido o apoio à deputada federal Natália Bonavides.
É NOTÍCIA
1 - Nesta data, em 2007, era inaugurada a primeira Farmácia Popular do Brasil em Mossoró, na Dionísio Filgueira, Centro. Com a presença do vice-governador Iberê Ferreira e da prefeita Fafá Rosado.
2 - Como Mossoró há anos enterrou a festa de momo, os foliões daqui têm as cidades vizinhas como opção, a baixo custo. Gov. Dix-sept Rosado, Apodi e Tibau podem ser as preferidas. Contrataram grandes atrações.
3 - Muito cuidado ao viajar pela BR-304, principalmente em trechos entre Riachuelo e Santa Maria. A buraqueira tomou de conta da principal rodovia federal no RN.
4 - Entregadores de aplicativos querem justiça ao colega Francisco Canuto, assassinado quando trabalhava no fim de semana. Nesta segunda-feira, 22, eles fecharam a principal rua do centro comercial de Mossoró.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.