Segunda-Feira, 18 de novembro de 2024

Postado às 09h45 | 25 Jan 2024 | Coluna César Santos - 25 de janeiro de 2024

Crédito da foto: Reprodução Agripino Maia, líder do União Brasil, firmou aliança com Rogério Marinho, líder do PL

ALIANÇA EM NATAL REPLICARÁ EM MOSSORÓ

Aliança firmada entre o União Brasil e o PL em torno da pré-candidatura do deputado federal Paulinho Freire à Prefeitura de Natal, repercutirá no processo sucessório municipal de Mossoró.

O ex-senador José Agripino Maia e o senador Rogério Marinho, que voltaram a falar o mesmo idioma político, terão a missão de convencer o prefeito Allyson Bezerra, do União Brasil, a aceitar um vice indicado pelo PL.

No discurso de lançamento da pré-candidatura de Paulinho, em Natal, Agripino disse que estava sendo firmado um projeto maior que envolve todo o Rio Grande do Norte, sugerindo que as eleições municipais serão o passaporte para a disputa pelo Governo do Estado em 2026.

“Estamos fazendo agora o que não fizemos em 2022”, disse, referindo-se ao fato de a oposição não ter se unido para enfrentar a governadora Fátima Bezerra (PT), reeleita com muita facilidade.

Dentro deste novo processo, o PL não abre mão da disputa majoritária em Mossoró, de preferência indicando o vice de Allyson. Como Agripino é o líder político do prefeito, caberá a ele convencer o liderado a aceitar um nome que será escolhido por Rogério Marinho.

 

FRASE

“Uma coisa que queria, participar de uma aliança da qual você fizesse parte”

JOSÉ AGRIPINO MAIA – Presidente do União para Rogério Marinho, presidente do PL

 

SÃO TOMÉ

Correria intensa no Palácio da Resistência após o vídeo que prova que a São Tomé Distribuidora não existe nos endereços citados no contrato que ganhou da Prefeitura de Mossoró de mais de R$ 3 milhões. O prefeito Allyson Bezerra (União) passou o dia perturbado. Ele sabe que o caso é muito grave.

 

SEGUE

O rastro deixado no contrato milionário da São Tomé pode levar a outros contratos da Prefeitura de Mossoró. A lupa da oposição, inclusive, já alcançou um endereço na Avenida Guarujá, 740, sala 01, Jardim Atlântico, Goiânia-GO. As primeiras informações dão conta que Papai Noel foi generoso.

 

IMPUNIDADE

Em dezembro de 2016, 48 horas antes de concluir o mandato, o ex-prefeito Silveira transferiu mais de R$ 10 milhões do Previ Mossoró para uma instituição financeira em SP. Noticiado na época. Dinheiro pelo ralo. E não deu em nada. O ex-prefeito saiu impune. E riquinho da silva. Será que virou regra?

 

BEICINHO

O deputado federal General Girão reafirmou que mantém a pré-candidatura a prefeito de Natal, mesmo após o seu PL anunciar apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire (União). Vai espernear até o ex-presidente Bolsonaro dar ordem para ele seguir o que o senador Rogério Marinho decidiu.

 

CORRERIA

A construção do Centro Comercial está ocorrendo em três turnos. A ordem do prefeito Allyson Bezerra (União) é para concluir a obra a tempo de ele inaugurar até 31 de dezembro, quando encerra o seu mandato. Já o contrato da obra prevê um prazo de 18 meses.

 

FOOD & JAZZ

O Circuito Food & Jazz 2024 em Mossoró será realizado entre os dias 29 de fevereiro a 9 de março. O público terá pratos e drinques exclusivos e a boa música com artistas regionais.

 

E NOTÍCIA

1 - Nesta data, em 1773, acontecia o primeiro batizado na Capela de Santa Luzia de Mossoró. O padre José dos Santos da Costa batizava a pequena Maria, filha de Miguel Soares de Lucena e Páscoa Maria da Encarnação.

2 - A comunidade do Nova Betânia celebra hoje os 15 anos da Paróquia de São Paulo Apóstolo. Foi criada pelo bispo dom Mariano em 2009, tendo como pároco o padre João Batista.

3 - Hoje, Dia do Carteiro, a categoria recebe salário antecipado de janeiro, com aumento de até 11,47%. Presente anunciado pelos Correios aos 46 mil profissionais.

4 - Dentro do rodízio de colaboradores, a AeC Mossoró está com 500 vagas abertas. Os interessados, acima de 18 anos, devem fazer o cadastro no endereço: sou.aec.com.br. A contratação é imediata.

 

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO