Segunda-Feira, 18 de novembro de 2024

Postado às 09h30 | 31 Jan 2024 | Empresa do contrato milionário em Mossoró está sob suspeita em Natal

Crédito da foto: Reprodução Avenida Juvenal Lamartine, em Monte Alegre, não existe a São Tomé Distribuidora

A São Tomé Distribuidora, que ganhou um contrato de mais e R$ 3 milhões da Prefeitura de Mossoró, cancelado depois que o Jornal de Fato descobriu que a empresa não existe nos endereços indicados, volta ao noticiário e, mais uma vez, sob situação suspeita.

A empresa está envolvida em pregão eletrônico na Secretaria de Administração de Natal e dados fornecidos como telefone e email de contato são os mesmos de outra empresa que participa da mesma concorrência.

A descoberta é do Blog do BG. Leia:

“O blog recebeu documentos que indicam que um pregão eletrônico na Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) de Natal precisa ser acompanhado de perto, bem de perto.

Trata-se do certame nº 24.132/2023, para o fornecimento de gêneros alimentícios de alta perecibilidade. A publicação se deu em edição extra do Diário Oficial do Município de 29 de dezembro, o que já teria prejudicado a participação de diversas empresas.

Com uma publicização falha, apenas 3 concorrentes se inscreveram. Duas empresas, a São Tomé Distribuidora e a Comercial Zona Sul, apesar de endereços diferentes (uma em Monte Alegre e a outra em Macaíba), têm o mesmo número de telefone e email de contato, o que pode indicar duas empresas e um mesmo dono.

A terceira concorrente tem chamado atenção em outros processos licitatórios por se beneficiar da legislação para vencer os pregões. Funciona da seguinte forma: apesar da empresa RF SOLUÇÕES AMBIENTAIS LTDA se declarar como microempresa, ela tem em seu quadro societário o mesmo sócio administrador de uma empresa de grande porte, a FD COMERCIO DE ALIMENTO LTDA.

Estranho….”

A São Tomé ganhou um contrato no valor de R$ 3.029.215,00 para fornecer alimentos à Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró. O Jornal de Fato descobriu que nos endereços indicados nos contratos, nos municípios de Monte Alegre e São Tomé, a empresa não existe (LEIA AQUI).

Após a denúncia, comprovada in loco por vereadores de oposição, a gestão do prefeito Allyson Bezerra (União) decidiu cancelar o contrato (LEIA AQUI).

Tags:

São Tomé
empresa
Mossoró
Natal
pregão

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO