TEMOS UM FATO NOVO
A ex-prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas) estava na comitiva que recepcionou o ministro Ricardo Lewandowski em Mossoró, a convite da governadora Fátima Bezerra (PT). As duas já haviam se encontrado no dia anterior, na posse do bispo dom Francisco de Sales.
A deputada Isolda Dantas (PT), representante do governo estadual em Mossoró, fez companhia a Fátima e Rosalba.
Sem açodamento, temos aí um fato novo na sucessão mossoroense, que evidencia a possibilidade de unificação das oposições.
Rosalba poderá ser candidata com apoio da federação partidária formada por PT/PV/PCdoB e ter ainda o apoio do MDB, Republicanos, Rede, Avante e de outras legendas que fazem oposição ao prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). Uma frente ampla que, se confirmada, equilibrará a disputa pela Prefeitura de Mossoró.
Mas o leitor pode questionar: Rosalba ainda não disse com todas as letras que será candidata. Precisa?
FRASE
“Como nós sempre tivemos presídios muito seguros, daqui pra frente serão ainda mais seguros”
RICARDO LEWANDOWSKI – Ministro da Justiça sobre os presídios federais
CHACOTA
O prefeito Allyson Bezerra (União) chegou com chapeuzinho de vaqueiro na recepção ao ministro Ricardo Lewandowski. Esticou o pescoço para sair na foto e nas imagens de televisão. A postura, sofrível para uma cidade da importância de Mossoró, levou o chefe do Executivo à chacota.
LEITURA
Allyson Bezerra faz hoje a leitura da última mensagem de sua gestão. Será uma prestação de conta dos recursos que entraram nos cofres para investimentos, com um detalhe: o prefeito não citará o Finisa, que ele herdou da gestão anterior. O foco será nos R$ 200 milhões do “Mossoró Realiza”.
FRÁGIL
Das 194 câmeras instaladas no presídio federal d Mossoró, 124 estavam inoperantes. Esse dado, por si só, desfaz qualquer ideia de que o presídio é de segurança máxima. Não é. Recapturar os criminosos fugitivos, a essa altura, não devolve a imagem de que seria impossível escapar do presídio RDD.
PROFESSORES
A Secretaria de Educação do RN prepara um novo concurso público para professores, com pelo menos 500 vagas. A informação é da titular da pasta, professora Socorro Batista, que chegou a Mossoró nesta segunda-feira, 19, para abrir a Jornada Pedagógica 2024.
SUPLENTE
O deputado estadual Adjuto Dias (MDB) admitiu disputar a Prefeitura de Caicó nas eleições deste ano. A fala anima o vereador mossoroense Isaac da Casca, que é o primeiro suplente de deputado do MDB. Adjuto e Isaac mantêm laços fortes e projetos futuros.
IRMÃ RUBÊNIA
Inelegível por uso de candidaturas “laranjas” em 2020, o ex-vereador Lamarque vai lançar a esposa à Câmara Municipal de Mossoró. A irmã Rubênia, que é filha do pastor Francisco Vicente, vice-presidente da Assembleia de Deus, filiar-se-á ao União Brasil.
É NOTÍCIA
A temporada 2024 do Teatro Municipal Dix-huit Rosado será aberta com show do comediante Flávio Andrade, sucesso nas redes sociais. Ele traz o stand-up “Aproveite a Festa” no dia 9 de março, às 20h.
O Mossoró Cidade Junina 2024 será lançado no dia 6 de março, exatos três meses antes do Pingo da Mei Dia. O prefeito Allyson Bezerra deverá anunciar as primeiras atrações.
Há exatos 70 anos, dom Eliseu Simões Mendes era nomeado como terceiro bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró. Por seis anos, dom Eliseu administrou a Diocese com o lema “Salvação do rebanho”.
Começou a vacinação contra a dengue nas crianças de 10 e 11 anos. O atendimento em Mossoró é realizado nas dez UBS polos que cobrem todas as zonas do perímetro urbano da cidade.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.