Sexta-Feira, 03 de maio de 2024

Postado às 12h00 | 24 Fev 2024 | Coluna César Santos - 24 de fevereiro de 2024

Crédito da foto: Reprodução Prefeitura de Mossoró estará em disputa este ano

CHAPA PRONTA E NOME ENCAMINHADO

A sucessão municipal mossoroense está se desenhando em cores mais vivas, com decisões tomadas e/ou encaminhadas nos bastidores, que começam a chegar ao conhecimento do grande público.

Uma delas, antecipada pela coluna, é a chapa governista definida, a partir do compromisso do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) com o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim (ainda no Solidariedade).

A chapa Allyson/Lawrence está formada e só não será oficializada se houver mudança de planos ou traição.

Do outro lado, a oposição caminha para ter candidatura única. O nome provável é o da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas), embora não se deva descartar os nomes do vereador Tony Fernandes (de saída do SD para o Avante) e da deputada Isolda Dantas (PT).

O cenário ficará ainda mais nítido ao fim da “janela” partidária, que se fechará nos primeiros dias de abril.

 

FRASE

“Estamos à disposição de todos que querem lutar por uma Mossoró melhor”

ROSALBA CIARLINI – Ex-prefeita

 

CORAÇÃO

Transcorreu com sucesso a cirurgia cardíaca a que a professora Isaura Amélia se submeteu no Hospital do Coração. Receberá alta neste fim de semana para continuar a recuperação em casa. A ex-secretária de Cultura de Mossoró é também imortal da Academia Norte-Rio-grandense de Letras.

 

ALIVIADOS

O casal Carlos Augusto/Rosalba Ciarlini retornou a Mossoró após o sucesso da cirurgia de Isaura, irmã de Carlos. Eles acompanharam todo o processo, desde a internação até a intervenção cirúrgica. Agora, aliviados, vão concentrar as atenções no futuro de Mossoró, a partir do Cantópolis.

 

PASTA

A oposição tem uma robusta documentação que aponta para, digamos, deslizes graves nos contratos da saúde da gestão do prefeito Allyson Bezerra (União). Quem viu garante que o caso da São Tomé Distribuidora, que sequer tem sede, é café pequeno. A pasta começa a ganhar rumo. Anote.

 

NO AR

O Voa Brasil, programa que será lançado pelo Governo Federal para tornar viagens e avião mais acessíveis, não garante passagens mais baratas. É que o programa reunirá apenas bilhetes que já custam R$ 200, isso porque a iniciativa não contará com subsídios federais.

 

MOBILIDADE

O novo anel viário é uma obra importante para Mossoró. Vai resolver gargalos e melhorar a mobilidade, principalmente em trechos que envolvem a BR-110, como a “Avenida Universitária” e os conjuntos residenciais da zona leste da cidade. Obra de R$ 68,7 milhões do Governo Federal e Prefeitura.

 

AREIA BRANCA

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) não quer apoiar o seu vice, Bruno Filho (MDB), à sucessão municipal. Dr. Ruidemberg, o Beguinho, é o preferido. A divisão beneficia o ex-deputado Souza, pré-candidato da oposição.

 

É NOTÍCIA

1 - Governador Dix-sept Rosado está de luto pela morte de Edson Rosado de Almeida, que foi vice-prefeito e vereador na cidade. Estaria completando hoje 93 anos. O prefeito Artur Vale decretou luto de três dias.

2 - Dom Mariano Manzana, agora Bispo Emérito, receberá homenagem especial na missa das 11h da Catedral de Santa Luzia neste domingo, 26. Pelos 19 anos de profícuo pastoreio na Diocese de Mossoró.

3 - A ProTurismo-RN instalará um Centro de Informações Turísticas no Aeroporto de Mossoró. O serviço será inaugurado no dia 5 de março no saguão de espera, com objetivo de promover as ações do turismo local e regional.

4 - Hoje é o “Dia D” da vacina contra a dengue. Em Mossoró, a mobilização ocorre nas UBSs do Santo Antônio, São Manoel e no Partage, das 8h às 16h.

Tags:

Coluna César Santos
Jonal de Fato
notícia
informação
jornalismo

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO