Segunda-Feira, 18 de novembro de 2024

Postado às 08h45 | 12 Mar 2024 | Reitora Ludimilla vai enfrentar Codes e Jean Berg mais uma vez

Crédito da foto: Jornal de Fato Campus da Ufersa de Mossoró

Como já era esperado, três candidaturas foram registradas à Reitoria da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). O prazo foi encerrado nesta segunda-feira, 11.

A campanha eleitoral ocorrerá entre os dias 16 deste mês e 3 de abril. A votação será realizada o dia 4 de abril e o resultado da consulta será anunciado em 10 do mesmo mês.

Quatro anos depois das últimas eleições na Ufersa, os mesmos nomes se colocam no tabuleiro da sucessão na Reitoria e, por gravidade, com a mesma pitada política e ideológica da última disputa.

Os professores doutores Rodrigo Codes e Jean Berg vão disputar os votos de professores, técnicos e estudantes com atual reitora, professora doutora Ludimilla Oliveira.

Os três protagonizaram a disputa em 2020. Rodrigo Codes e Jean Berg, nomes ligados à esquerda universitária, concorreram com Ludimilla Oliveira, que defende pilares da direita brasileira.

A política interferiu no processo.

Ludimilla, que foi apenas a terceira colocada na consulta aos segmentos acadêmicos, acabou sendo a escolhida pelo então presidente Jair Bolsonaro. Decepção para Codes, que foi o primeiro colocado da lista tríplice, seguido de Jean Berg, o segundo colocado.

Confira as três chapas registradas:

- Reitora Ludimilla Oliveira terá como vice a professora Monique Lessa, do curso de Arquitetura e Urbanismo do campus de Pau dos Ferros;

- Professor Rodrigues Codes escolheu para vice-reitor o professor Nildo da Silva Dias, do Centro de Ciências Agrárias;

- Professor Jean Berg anunciou o professor Quirino Silva Júnior como companheiro de chapa.

 

Tags:

Ufersa
eleições
Reitoria
Universidade

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO