Sexta-Feira, 03 de maio de 2024

Postado às 11h30 | 16 Mar 2024 | As 81 anos, Ednardo Moura tentará voltar à Prefeitura de Patu

Crédito da foto: Reprodução Lucélia Ribeiro, Rivelino Câmara e Ednardo Moura

Aos 81 anos de idade, o médico e ex-prefeito Ednardo Moura tentará voltar à Prefeitura de Patu nas eleições deste ano. Ele é o pré-candidato a prefeito pelo MDB.

Ednardo administrou Patu por duas vezes: de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000. Ele também foi vencedor nas eleições municipais de 2008, mas teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.

A pré-candidatura de Ednardo foi lançada na noite desta sexta-feira, 15, pelo prefeito Rivelino Câmara. Rivelino, que cumpre o segundo mandato, será o coordenador da campanha.

Em vídeo distribuído nas plataformas eletrônicas, Rivelino enalteceu a parceria política com Ednardo e a importância do ex-prefeito para o município de Patu, na região do Alto Oeste potiguar.

O grupo governista defenderá a hegemonia política de anos. Antes de Rivelino se eleger prefeito pela primeira vez, em 2016, o município era administrado pela esposa de Ednardo Moura, Evilásia Gildênia de Oliveira.

Rivelino Câmara também anunciou a vice na chapa a ser encabeçada por Ednardo. É a presidente da Câmara Municipal, Lucélia Ribeiro, que vai se filiar ao PSDB.

Lucélia cumpre o quarto mandato no Legislativo patuense.

Enquanto isso, a oposição ainda não definiu com quem enfrentará o candidato do prefeito Rivelino Câmara.

Dois nomes tentam se viabilizar: Thácio Queiroga, filho do ex-prefeito Possidônio Queiroga; e o vereador Bruno de Carrapicho.

Thácio Queiroga foi candidato a prefeito de Patu nas eleições de 2016, ficando em segundo lugar com 48,59% dos votos, atrás do eleito Rivelino Câmara, com 51,41% dos votos.

Tags:

Patu
elições
MDB
PSDB

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO