Segunda-Feira, 18 de novembro de 2024

Postado às 08h30 | 22 Mar 2024 | Coluna César Santos - 22 de março de 2024

Crédito da foto: Reprodução Prefeito Allyson Bezerra com a sua numerosa bancada de vereadores

O BATALHÃO DE ALLYSON BEZERRA

Ninguém mais do que o prefeito Allyson Bezerra trabalhou com habilidade – e farta estrutura – para formar nominatas à Câmara Municipal de Mossoró dos partidos que ele controla: União Brasil, PSB, PSD e Solidariedade.

Todos terão chapas completas com 22 nomes.

A primeira apresentação será do União Brasil nesta sexta-feira, 22. O partido presidido pelo prefeito, que só tinha 1 vereador, agora passará a contar com 14.

Além disso, receberá os ex-vereadores Naldo Feitosa e Lamarque Oliveira, que saíram do PSC. Lamarque apoiará a esposa Rubênia Oliveira.

Depois do União, o prefeito cuida da chapa do PSB que está quase pronta. Nesta quinta-feira, 21, o partido recebeu o pré-candidato a vereador Vavá e um grupo de mais seis pré-candidatos.

Já o PSD e Solidariedade acomodarão os nomes da preferência do Palácio da Resistência à Câmara Municipal.

Allyson não tem economizado.

 

FRASE

“Temos a necessidade de mais mulheres na próxima legislatura”

CARMEM JÚLIA – Vereadora durante a sessão solene na Câmara de Mossoró em homenagem à mulher

 

NINHO

O presidente estadual do PSDB, Ezequiel Ferreira de Souza abriu as portas do partido para que a ex-deputada e ex-vereadora Larissa Rosado retorne ao ninho. A decisão está com Larissa. Ezequiel já comunicou o seu desejo ao vereador Lawrence Amorim, que lidera o partido em Mossoró.

 

NINHO II

O grupo de Larissa tem longa história no PSDB e de aliança com Ezequiel. Foi pelo partido que ela se elegeu vereadora nas eleições de 2020. Em 2022, com autorização de Ezequiel, Larissa e sua mãe Sandra Rosado trocaram o PSDB pelo União Brasil para disputar vagas na Assembleia e Câmara.

 

OUTRO RUMO

O Podemos, que foi anunciado como o novo partido da base política do prefeito Allyson Bezerra, seguirá outro rumo nas eleições municipais de Mossoró. De preferência, com o PL. O ex-vereador Narcizo, que assumiu a legenda há poucos dias, foi avisado da decisão tomada pela Executiva estadual.

 

TÍTULO

A 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região mandou a UFRN devolver o título de doutorado à reitora Ludimilla Oliveira, da Ufersa. A turma manteve a liminar do desembargador federal Edvaldo Batista da Silva Júnior. É mais um capítulo da guerra política que mancha a antiga Esam.

 

DISPUTA

Ludimilla Oliveira está em campanha pela reeleição contra os candidatos Rodrigo Codes e Jean Berg. É a disputa entre o bolsonarismo X lulismo, em detrimento dos objetivos da instituição universitária.

 

PROPORCIONAL

A deputada Isolda Dantas está cuidando pessoalmente da formação da nominata da federação PT/PCdoB/PV à Câmara de Mossoró. É prioridade, segunda ela. Quanto à pré-candidatura à Prefeitura de Mossoró, continua posta para dialogar com outras frentes.

 

É NOTÍCIA

1 - A Fecomércio estima que as compras para a Páscoa movimentarão R$ 51,3 milhões no comércio de Mossoró; um crescimento de 19,6% em comparação a 2023. No RN, serão R$ 500 milhões.

2 - O helicóptero da Polícia Rodoviária Federal voltou a Mossoró para auxiliar nas buscas aos fugitivos do presídio federal. Até o fim desta edição, não havia novos sinais dos fugitivos “Tatu” e “Martelo”.

3 - A nova pesquisa Datafolha aponta que 35% consideram o governo Lula ótimo ou bom; e 33% classificam com ruim e péssimo. Outros 30% afirmam que o governo é regular.

4 - Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte aprovaram início de greve para o dia 3 de abril, se até lá o governo não melhorar a proposta de recomposição salarial.

 

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO