Os vereadores Tony Fernandes e Paulo Igo, que estão deixando o Solidariedade, abriram diálogo com o MDB e, provavelmente, se filiarão ao partido presidido no município pelo vice-prefeito dissidente Fernandinho das Padarias.
As conversas estão avançadas, com aval do líder estadual do MDB, vice-governador Walter Alves. É possível que o martelo seja batido neste fim de semana.
Tony, que não será candidato à reeleição, pois prioriza a disputa majoritária, e Paulo Igo levarão o grupo completo para a nova filiação partidária. Se concretizado, o MDB formará uma nominata forte à Câmara Municipal de Mossoró.
Com abertura de diálogo com o MDB, Tony e Paulo praticamente encerram as possibilidades de filiação ao Avante, que era a primeira opção dos vereadores. Não houve entendimento com o presidente estadual do partido, Jorge do Rosário, no sentido de concretizar a filiação.
Agora, sem o grupo de Tony e Paulo Igo, dificilmente o Avante formará chapa ao Legislativo mossoroense.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.