Terça-Feira, 30 de abril de 2024

Postado às 07h45 | 23 Mar 2024 | Coluna César Santos - 23 de março de 2024

Crédito da foto: Arquivo Senador Rogério Marinho estará hoje em Mossoró

DE OLHO NO LANCE

O fim de semana promete ser bastante agitado na política-eleitoral de Mossoró. Aliás, começou movimentado com a filiação de 13 vereadores do União Brasil, do prefeito Allyson Bezerra, nesta sexta-feira, 22.

Para hoje, atenções voltadas ao PL do senador Rogério Marinho, que estará na cidade para anunciar a posição do partido sobre a disputa pela Prefeitura.

Na bolsa de apostas, ganhou força a possibilidade de Marinho anunciar um nome para prefeito, com duas opções no tabuleiro: empresário Tião Couto e o ex-vereador Genivan Vale. Se confirmado, o PL encerra a negociação com o prefeito Allyson.

O partido queria indicar o vice na chapa governista, mas o prefeito disse não e segurou a palavra.

Aliás, a vaga de vice está reservada para o presidente da Câmara, Lawrence Amorim. Só não se confirmará se Allyson quebrar o compromisso.

Também o fim de semana está reservado para a decisão dos vereadores Tony Fernandes e Paulo Igo sobre nova filiaçã. Tony tenta se viabilizar à sucessão na Prefeitura.

Portanto, de olho no lance.

 

FRASE

“Zé Peixeiro só tem uma palavra: eu sou pré-candidato a prefeito”

ZÉ PEIXEIRO – Vereador reafirmando a sua pré-candidatura a prefeito de Mossoró

 

FAVORITO

Pesquisa Seta/BG mostra Jaime Calado (PSD) com 54% contra 17% do prefeito Eraldo Paiva (PT) na corrida eleitoral em São Gonçalo do Amarante. Calado deixará o cargo de secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado no fim do mês, para disputar a quarta maior prefeitura do RN.

 

FILIAÇÕES

As prefeitas Lidiane Marques e Cinthia Sonale deixam o PSD e PP, respectivamente, para se filiarem ao União Brasil, hoje. Elas serão candidatas à reeleição no pleito de 6 de outubro. O União Brasil também filiará o ex-deputado estadual Souza, que tentará voltar à Prefeitura de Areia Branca.

 

DÚVIDA

O vereador Omar Nogueira, que estava certo com o PV, decidiu repensar a nova filiação. Ele recebeu convites de outros partidos. Vai analisar levando em conta as possibilidades que cada partido oferece para a sua reeleição. O PV, que forma federação com o PT e PCdoB, receberá outro vereador: Pablo Aires.

 

GOLEADOR

O ex-jogador Cícero Ramalho está se filiado ao Republicanos para buscar um mandato de vereador. Ídolo do torcedor mossoroense, ele entende que o futebol da cidade é órfão de um verdadeiro representante na Câmara e na política.

 

PEIXEIRO

O vereador Zé Peixeiro, pré-candidato a prefeito de Mossoró, não vai se descuidar da cadeira na Câmara Municipal. Ele lançará a candidatura da irmã, Toinha de Zé Peixeiro, pelo Republicanos. Decisão tomada e acatada pelo partido.

 

PARNAMIRIM

O MDB decidiu apoiar a professora Nilda, do Solidariedade, à Prefeitura de Parnamirim. Aliança anunciada nesta sexta-feira, 22, que reservará a vaga de vice para um indicado pelo MDB, do vice-governador Walter Alves. A professora Nilda lidera, até aqui, todas as pesquisas de intenção de votos.

 

É NOTÍCIA

1 - Há quatro anos, a então prefeita Rosalba Ciarlini decretava situação de calamidade pública em razão da pandemia da Covid-19. Comércio, escolas, igrejas e todos os ambientes coletivos de Mossoró fecharam as portas por longos e terríveis meses.

2 - Nesta data, em 1961, era realizada a aula inaugural da Faculdade de Ciências Econômicas de Mossoró (FACEM), ministrada pelo professor doutor José Augusto Bezerra de Medeiros.

3 - O Porcino Park Center recebe hoje o “Cabaré do Zezo”, que vem fazendo sucesso por onde passa. Zezo recebe como convidado o cantor Vicente Nery. A partir das 22h. Vamos lá.

4 - Hoje, finzinho da tarde, André da Mata leva o projeto Lasambas para o Lagambas, no Mossoró Mal. Ótima opção para quem gosta do samba de mesa e da boa gastronomia.

 

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró
jornalismo
imprensa

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO