Quinta-Feira, 02 de maio de 2024

Postado às 07h30 | 28 Mar 2024 | Coluna César Santos - 28 de março de 2024

Crédito da foto: Reprodução / PMM Prefeitura de Mossoró recebe o tomógrafo no dia 15 de agosto de 2022

O REBOCO DA SAÚDE DE MOSSORÓ II

A população não pode ignorar o desabamento de parte da estrutura da UPA do bairro Belo Horizonte, zona sul de Mossoró. Não se trata de um acaso. Longe disso. O reboco do teto caiu, e por pouco não machuca pessoas, porque falta manutenção.

A gestão municipal ignora o avançado estado de destruição das sedes das unidades de saúde. Não cabe a desculpa que faltam recursos. A Prefeitura tem muito dinheiro.

Além dos quase 200 milhões que o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) pegou quando assumiu o cargo, a sua gestão recebeu mais 200 milhões de reais em novo empréstimo junto à Caixa Econômica Federal.

O que falta é competência e compromisso com a saúde pública. E isso está mais do que comprovado.

Basta lembrar que Allyson Bezerra mantém encaixotado um tomógrafo de última geração há 20 meses, porque o aparelho foi adquirido pelo Ministério da Saúde com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Beto Rosado.

Isso é um castigo ao cidadão mossoroense que precisa de atendimento no serviço público.

Absurdo.

 

FRASE

“Pra nós soou negativamente quando ele disse que quem tiver no PL é inimigo dele”

GENIVAN VALE – Pré-candidato a prefeito sobre a posição de Allyson Bezerra declarar inimizade ao bolsonarismo de Mossoró

 

NEM AÍ

Os vereadores de Mossoró, em sua maioria, decidiram antecipar o feriadão da Semana Santa. Nesta quarta-feira, 27, apenas cinco compareceram à sede do Legislativo. O bom da história é que não fazem falta. Daqui a pouco, as urnas farão renovação. E o Legislativo permanecerá o mesmo.

 

LÁ EM BRASÍLIA

Se o PT convidar o ex-deputado Rafael Motta, do PSB, para ser o vice da deputada federal Natália Bonavides, ele aceita. O problema é que o PT já se acertou com o MDB para indicar o vice em Natal. Dessa forma, a decisão virá de Brasília e pode, sem dó nem piedade, respingar em Mossoró.

 

INIMIGOS

O pré-candidato a prefeito Genivan Vale (PT) disse que o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) decretou que o bolsonarismo é seu inimigo político. Trata-se de um recorte da difícil conversa de Allyson com o senador Rogério Marinho, líder do bolsonarismo, que optou por candidatura própria.

 

CONSELHEIRO

A vaga da conselheira Adélia Sales, aposentada aos 75 anos, será ocupada por um dos três conselheiros substitutos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN): Marco Antônio de Moraes Rêgo Montenegro, Antônio Ed Souza Santana e Ana Paula de Oliveira Gomes. A lista tríplice seguirá para a governadora Fátima Bezerra (PT), a quem cabe fazer a escolha/nomeação.

 

CONSELHEIRO II

Outra vaga de conselheiro da Corte de Contas será aberta em maio, com aposentadoria de Tarcísio Costa. Nesse caso, a indicação é da Assembleia Legislativa, disputada pelos deputados Gustavo Carvalho (PSDB) e George Soares (PV).

 

SALÁRIOS

O Governo do Estado conclui o pagamento da folha de março nesta sexta-feira, 29. O dinheiro cai na conta dos servidores que ganham acima de R$ 4 mil.

 

É NOTÍCIA

1 - Hoje, Quinta-feira Santa, tem a Missa do Crisma – Bênção dos Óleos e Consagração do Crisma na Catedral de Santa Luzia, presidida pelo bispo dom Francisco de Sales. Às 8h30. Também tem a Missa da Ceia do Senhor com Lava-pés, às 19h.

2 - A Bela Doce Confeitaria é o caminho para encontrar o melhor Ovo da Páscoa, com assinatura da doceira Celina Maia. Confira: (84) 99840-8049.

3 - Mais de 1.000 usuários devem utilizar o aeroporto de Mossoró entre hoje, 28, e segunda-feira, 1º de abril. Aumento de 400% em relação ao período normal, estima a Infraero.

4 - O bispo dom Francisco de Sales vai somar à luta pelo do Santuário de Santa Luzia. Ele abraçou a causa liderada pelo presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim. Repete o antecessor, dom Mariano.

 

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró
RN
jornalismo

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO