Quinta-Feira, 02 de maio de 2024

Postado às 07h45 | 29 Mar 2024 | Coluna César Santos - 29 de março e 2024

Crédito da foto: Reprodução Atenções ficam voltados para a ex-prefeita Rosalba Ciarlini

SEMANA DE DECISÕES

A semana que está se aproximando será bem importante para as eleições municipais de 6 de outubro, levando em consideração os prazos finais para mudança de partidos e filiação partidária, que se encerram na sexta-feira, 5, e sábado, 6, respectivamente.

Em Mossoró, expectativa para novas filiações de vereadores que ainda não se decidiram, como o caso de Tony Fernandes, líder da bancada de oposição, que busca partido para disputar as eleições majoritárias.

Também expectativa para o novo endereço partidário da ex-vereadora Larissa Rosado, que corre contra o tempo para viabilizar a sua candidatura à Câmara Municipal.

Depois daí, com as norminatas formadas e cada um em seu devido lugar, os holofotes se voltarão para a disputa pela Prefeitura de Mossoró.

Todas as atenções estarão voltadas para o movimento que fará a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Estão todos aguardando uma decisão, se ela será ou não candidata.

A partir daí, o jogo passa a ser jogado pra valer na chamada pré-campanha, que se desenvolverá nos três meses que antecedem o período das convenções partidárias.

Todos de olho, então.

 

FRASE

“Ainda não definimos; temos uma semana para isso”

PAULO IGO – Vereador que lidera grupo com Tony Fernandes sobre nova opção partidária

 

DÍVIDA

Os usuários do transporte coletivo de Mossoró iniciaram a quinta-feira, 28, sem o serviço. A Cidade do Sol não tirou os ônibus da garagem, alegando que a gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) não repassa o que está devendo. Em nota, a Prefeitura diz que a paralisação foi ilegal.

 

DÍVIDA II

Alguns prestadores de serviços do Mossoró Cidade Junina de 2022 pretendem fazer plantão na porta do Palácio da Resistência para cobrar a dívida acumulada. Eles reclamam que nem promessas estão recebendo. O caso é grave, na medida em que a Prefeitura prepara o MCJ milionário de 2024.

 

NOME NOVO

Biró, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, vai debutar na política-eleitoral. Será candidato à Câmara Municipal de Mossoró nas eleições de 6 de outubro, pelo PSDB. Se conseguir votos de 50% dos associados ao sindicato, Biró pode preparar o paletó para a posse. Se, claro.

 

LULA

Há exatos 30 anos, Lula visitava Mossoró pela primeira vez, trazendo a “Caravana da Cidadania”, para propagar a sua candidatura a presidente do Brasil. O petista fez a tradicional descida da Avenida Presidente Dutra. Naquele ano, Lula foi derrotado por Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

 

PINGO E BOCA

Na segunda-feira, 1º, a Prefeitura de Mossoró inicia o cadastramento dos comerciantes para o Pingo da Mei Dia e o Boca da Noite. Os interessados devem procurar o auditório da Biblioteca Municipal das 8h às 17h. O prazo termina no dia 5. O MCJ será aberto no dia 1º de junho, com o Pingo.

 

CATÓLICA

O padre Charles Lamartine foi eleito 2º vice-presidente da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil. Vai representar bem as instituições educacionais católicas do Nordeste.

 

É NOTÍCIA

1 - A advogada autista Letícia Queiroz, pós-graduanda em Neurociência, lança neste sábado, 30, o seu livro “Versos do Espectro - Jornada Alma Resiliente”. Evento no Mon Petit Café e Livros, no bairro Nova Betânia, às 16h.

2 - A Paróquia de São Manoel celebra 60 anos nesta sexta-feira, 29. Foi criada pelo bispo dom Gentil Diniz Barreto, tendo como primeiro vigário Joaquim Alfredo Simonetti.

3 - Hoje completa oito anos da partida do alfaiate e desportista Zoívo de Barbosa Menezes, um dos fundadores do Baraúnas. Nome importante da história do futebol mossoroense.

4 - Lojas e quiosques do Parte Shopping funcionam hoje em horário especial, das 14h às 22h. Praça de alimentação abre às 11h e as salas de cinemas mantêm programação normal.

 

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
jornalismo
notícia
informação
opinião

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO