Quarta-Feira, 01 de maio de 2024

Postado às 11h15 | 02 Abr 2024 | Coluna César Santos - 2 de abril de 2024

Crédito da foto: Reprodução Estádio Nogueirão está interditado desde o dia 7 de fevereiro de 2024

TAPA NA CARA

Potiguar e Baraúnas conquistaram a classificação antecipada para as finais do returno do Campeonato Estadual 2024. Os dois representantes mossoroenses são líder e vice-líder do Grupo B, de forma invicta.

Ótimo.

Agora, a excelente performance em campo da dupla Potiba é um tapa na cara do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) que, deliberadamente, fechou o Estádio Nogueirão para levar adiante o desejo - exclusivamente pessoal – de vender/permutar a principal praça de esportes da cidade.

Com o Nogueirão fechado desde 7 de fevereiro, Potiguar e Baraúnas tiveram que mandar seus jogos para estádios em Assú, Ceará-Mirim e Natal, arcando as despesas do próprio bolso.

Com a possibilidade de a final do turno ter um ou os dois representantes de Mossoró, a canelada do prefeito se torna mais cruel e antipática.

Allyson tem ainda uma chance de amenizar o desgaste: se o ABC no tapetão tirar os pontos do Baraúnas. Certamente, o prefeito está torcendo pelo clube natalense.

Mas pode ter certeza, o futebol mossoronse vai resistir, apesar de Allyson Bezerra.

 

FRASE

“Nós vamos lutar até o fim”

LIMA NETO – Presidente do Baraúnas, sobre os ataques que o clube vem sofrendo

 

CAOS

O Conselho Regional de Odontologia do RN interditou o consultório odontológico da UBS da Barrinha, na zona rural de Mossoró. As rachaduras nas paredes, consequência de infiltração no velho prédio, representam riscos à vida das pessoas. É o retrato do caos na saúde do município.

 

CAOS II

Não é a primeira vez que a UBS da Barrinha aparece na manchete. A unidade foi tema de reportagem do Jornal de Fato, ilustrada com um médico atendendo pacientes na sombra de uma árvore, já que o prédio não permitia o uso com segurança. O prefeito Allyson Bezerra prometeu construir nova sede.

 

TEMPO CURTO

A quatro dias do prazo final para quem é vereador trocar de partido, há uma indefinição sobre a nova filiação dos vereadores Tony Fernandes e Paulo Igo, ainda filiados ao Solidariedade. Eles têm três opções: Avante, MDB e PL. Maior possiblidade para o MDB, único a oferecer garantias.

 

VERDE

Já o vereador Omar Nogueira está com a caneta na mão para se filiar ao Partido Verde (PV), que forma federação com PT e PCdoB. No entanto, ainda não é garantido. Nessa reta final de prazo, Omar está analisando outras possibilidades.

 

ACIRRADO

Pesquisa Cedac/Portal Potiguar para Prefeitura de Pau dos Ferros: atual prefeita Marianna (PSD), 40%; ex-prefeito Leonardo Rêgo (União), 34,81%; e Oseas Rêgo (PT), 4,23%. Não responderam, 20,96%. Os números apontam para disputa acirrada na principal cidade do Alto Oeste do RN.

 

PORTALEGRE

O ex-prefeito de Portalegre, Neto da Emater, está de volta ao MDB para disputar as eleições deste ano. Ele terá como vice Dr. Gutemberg, do PSD. O atual prefeito José Augusto (PP) tentará a reeleição. Clima político intenso na cidade serrana.

 

É NOTÍCIA

1 - Nesta data, em 1929, Vicente Carlos de Sabóia Filho assumia o cargo de prefeito de Mossoró, sucedendo a Dr. Rafael Fernandes Gurjão. A administração de Carlos Sabóia foi até 6 de outubro de 1930.

2 - A Rádio Rural de Mossoró celebra 61 anos nesta terça-feira, 2. Inaugurada por dom Gentil Diniz Barreto, com as presenças de João Goulart, do governador Aluízio Alves e do prefeito Raimundo Soares.

3 - Evite a viagem Mossoró/Natal e vice-versa. A rota alternativa por Macau não oferece boas condições. A alternativa é ir pelo Seridó, aumentando a viagem em mais de 50 km.

4 - A interdição da BR-304, por onde parte do escoamento da produção regional é feita, vai provocar aumento de preços de gêneros de primeira necessidade. Prepare o bolso.

 

 

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO