A comunidade católica está de luto com a morte do Philipe Villeneuve Oliveira Rêgo, da Diocese de Santa Luzia de Mossoró. O religioso tinha apenas 27 anos, quando não suportou o grave problema de saúda, após infecção respiratório.
Padre Philipe morreu na UTI do Hospital Wilson Rosado após sofrer cinco paradas cardiorrespiratórias, na noite desta terça-feira, 2.
Nascido em Pau dos Ferros, o jovem religioso se destacou na Diocese de Mossoró, onde era vice-reitor do Seminário Santa Terezinha, diretor pedagógico do Colégio Diocesano Santa Luzia. Recentemente, ele havia assumido a direção da 105 FM – Santa Clara.
Padre Philipe foi ordenado sacerdote pelo bispo Dom Mariano Manzana (hoje emérito) em 4 de agosto de 2023, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição de Pau dos Ferros.
NOTA DA DIOCESE DE MOSSORÓ
“Nossos sentimentos aos amigos e familiares nesse momento de dor e saudade. Era sem dúvida um religioso exemplar, com uma homilia sempre confortante e com amor ao ensino. Vai fazer muita falta e permanecer vivo em nossos corações. Descanse em paz.”
VELÓRIO
7h – início do velório na Catedral;
8h30 – missa na Catedral;
10h – saída para Pau dos Ferros;
15h30 – missa na matriz de Pau dos Ferros, em seguida sepultamento no cemitério São Manoel. missa na matriz de Pau dos Ferros, em seguida sepultamento no cemitério São Manoel.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.