Terça-Feira, 30 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 03 Abr 2024 | Comunidade católica chora a morte do padre Philipe

Crédito da foto: Reprodução Philipe Villeneuve Oliveira Rêgo tinha apenas 27 anos

A comunidade católica está de luto com a morte do Philipe Villeneuve Oliveira Rêgo, da Diocese de Santa Luzia de Mossoró. O religioso tinha apenas 27 anos, quando não suportou o grave problema de saúda, após infecção respiratório.

Padre Philipe morreu na UTI do Hospital Wilson Rosado após sofrer cinco paradas cardiorrespiratórias, na noite desta terça-feira, 2.

Nascido em Pau dos Ferros, o jovem religioso se destacou na Diocese de Mossoró, onde era vice-reitor do Seminário Santa Terezinha, diretor pedagógico do Colégio Diocesano Santa Luzia. Recentemente, ele havia assumido a direção da 105 FM – Santa Clara.

Padre Philipe foi ordenado sacerdote pelo bispo Dom Mariano Manzana (hoje emérito) em 4 de agosto de 2023, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição de Pau dos Ferros.

NOTA DA DIOCESE DE MOSSORÓ

“Nossos sentimentos aos amigos e familiares nesse momento de dor e saudade. Era sem dúvida um religioso exemplar, com uma homilia sempre confortante e com amor ao ensino. Vai fazer muita falta e permanecer vivo em nossos corações. Descanse em paz.”

VELÓRIO

7h – início do velório na Catedral;

8h30 – missa na Catedral;

10h – saída para Pau dos Ferros;

15h30 – missa na matriz de Pau dos Ferros, em seguida sepultamento no cemitério São Manoel. missa na matriz de Pau dos Ferros, em seguida sepultamento no cemitério São Manoel.

Tags:

Diocese
Santa Luzia
padre Philipe
luto

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO