Domingo, 17 de novembro de 2024

Postado às 09h30 | 03 Abr 2024 | Coluna César Santos - 3 de abril de 2024

Crédito da foto: Ilustrativa Eleições municipais de 2024 vão eleger prefeitos, vices e vereadores

OS “ELEITOS” DO PALÁCIO

O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) marcou para sexta-feira, 5, no Thermas Hall, às 19h, o ato de filiação ao PSD, PSB e Solidariedade dos pré-candidatos e pré-candidatas à Câmara de Mossoró. Ele controla as três legendas.

São nessas agremiações que o prefeito distribuirá os nomes de sua preferência: Thiago Marques, João Marcelo, Petras Vinícius, Vladimir e Vavá. São esses pré-candidatos que contam com o apoio da máquina pública.

Por consequência, há uma inquietação entre outros nomes que estão na lista dos três partidos. Eles se sentem incomodados pelo tratamento desigual.

Nesta terça-feira, 2, os recados chegam ao QG do Costa e Silva, onde o prefeito negocia as questões políticas e eleitorais.

Há risco de revoada. Mas também há tempo, embora curto, de evitar o prejuízo. Uma das saídas é cumprir até a data limite de filiação os compromissos assumidos com os futuros (?) filiados ao PSD, PSB e Solidariedade.

Caixa tem.

E vagas na estrutura dos comissionados e terceirizados, também.

 

FRASE

“Estamos bem próximos do Avante, mas existem outras opções”

TONY FERNANDES – Vereador sobre filiação partidária para disputar eleições majoritárias de Mossoró

 

TUCANATO

O PSDB marcou para esta quinta-feira, 4, a filiação de 26 nomes que pretendem disputar uma vaga na Câmara Municipal de Mossoró. O evento será realizado no Requinte, às 19h, com a presença do presidente estadual do partido e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza.

 

NOME NOVO

A médica Fátima Trajano será um dos nomes da nominata do PSDB à Câmara de Mossoró. Especialista em cuidar da saúde mental da família, Trajano teve larga folha de serviços prestados. Ela aceitou debutar na política eleitoral a convite do presidente local do PSDB, Lawrence Amorim.

 

MULHERES

Quatro ex-vereadoras vão tentar voltar à Câmara de Mossoró: Larissa Rosado, Aline Couto, Arlene Souza e Cláudia Regina. Elas definirão os partidos até sábado, 6, data final para filiação de quem pretende disputar as eleições de 6 de outubro. São nomes com passagens positivas na Câmara.

 

VAREJO

Cristina Franco, um dos maiores nomes do segmento de franquia do país, estará em Mossoró para debater a inovação no varejo e suas perspectivas. É um dos painéis do 2º Fórum de Desenvolvimento do Varejo de Mossoró, organizado pelo Partage Shopping. Às 19h, no Requinte Buffet.

 

ENERGIA

A Usina solar fotovoltaica de Mendubim, em Assú, será inaugurada na terça-feira, 9. O empreendimento da Scatec, maior empresa de energias renováveis da Noruega, tem capacidade de geração de 531 MW, a sexta maior usina solar do país. A solenidade contará com a presença do Global Manager da Scatec, Terje Pilskog.

 

TÚNEL DO TEMPO

Nesta data, em 2002, Garibaldi Filho cumpriu a última agenda em Mossoró como governador do RN. Na ocasião, inaugurou o complexo viário Vingt Rosado.

 

É NOTÍCIA

1 - Os voos Mossoró-Natal-Mossoró estão com menos de 50% de ocupação. Daí, corre o risco de ser desativado. O trecho é explorado pela Voepass, por meio da Latam Airlines. A companhia não irá bancar o prejuízo.

2 - O prefeito Allyson Bezerra convocou reunião com o Conselho da Defesa Civil para esta quinta-feira, 4, para discutir medidas preventivas aos efeitos das chuvas. A reunião será no Palácio da Resistência, às 11h.

3 - A brasileira Livia Voigt tornou-se a mais jovem bilionária do planeta. Aos 19 anos, ela é dona de uma fortuna de cerca de R$ 5,5 bilhões. A riqueza é por participação na produtora de equipamentos elétricos Weg, cofundada por seu falecido avô.

4 - 10 servidores do presídio federal de Mossoró são investigados por fuga dos presos “Tatu” e Martelo”. Outros 17 estão livres.

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO