Quarta-Feira, 01 de maio de 2024

Postado às 10h00 | 05 Abr 2024 | Coluna César Santos - 5 de abril de 2024

Crédito da foto: Reprodução / PRF Tatu e Martelo foram recapturados em Marabá, a mais de 1 mil km de Mossoró

TATU E MARTELO JÁ FIZERAM HISTÓRIA DE MAIS DE R$ 6 MILHÕES

Recapturaram “Tatu” e “Martelo” 51 dias depois da fuga do presídio federal de “segurança máxima” de Mossoró. Os dois estavam em Marabá, no Sudeste do Pará, que fica a mais de 1.600 quilômetros de distância de Mossoró.

Sem querer tripudiar com o aparelho público, mas é inevitável afirmar que os dois fugitivos passaram uma “melada” histórica em mais de 600 homens da Força Nacional, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco, Polícia Civil e Bombeiros, além dos helicópteros, drones e cães farejadores que chegaram do Matogrosso com fama de “bambambam”.

Ora, todo mundo e Seu Raimundo sabiam que os caras estavam longe. Não havia necessidade da espetacularização de homens fortemente armados, veículos potentes, equipamentos de última geração.

Mas insistiram para dar uma resposta politicamente correta ao País.

Sobrou o constrangimento.

E uma conta de mais de mais de 6 milhões de reais para o pobre contribuinte pagar.

“Tatu” e “Martelo” já fizeram história. Cara, que se diga.

 

FRASE

“De lá não se evadirão"

RICARDO LEWANDOWSKI – Ministro da Justiça aomandar de volta “Tatu” e “Martelo”  para o presídio federal de Mossoró

 

MEDO

Virou uma questão de honra para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandoswki, provar que o presídio federal de Mossoró é de “segurança máxima”. Daí, ele decidiu que os fugitivos recapturados “Tatu” e “Martelo” devem voltar para a cidade. Pior para a população que terá que conviver com o medo.

 

FILIAÇÕES

Os três vereadores de Mossoró que ainda não haviam feito nova opção partidária, definiram suas novas legendas na última hora: Paulo Igo foi para o MDB; Tony Fernandes, para o Avante; e Omar Nogueira deve assinar hoje no PV. Sendo que Tony não tentará reeleição; fez opção pela majoritária.

 

FREIO

O prefeito Allyson Bezerra cancelou a festa de filiação de seus candidatos a vereador ao PSD e PSB, que estava marcada para hoje no Thermas Hall. O recuo de alguns pré-candidatos e as mudanças do PSB vindas de Brasília fizeram o gestor recuar. O dia passado foi de intensa negociação.

 

TÁ PAGO

O Diário Oficial do Município, que está no ar, publica quase 20 nomeações para cargos em comissão na Prefeitura de Mossoró. Somadas as nomeações de março, aproximam-se de 70. É o prefeito Allyson Bezerra cumprindo os compromissos firmados na formação das nominatas à Câmara.

 

ÚLTIMO DIA

A ex-vereadora Larissa Rosado vai deixar para o último dia do prazo, amanhã, para definir filiação partidária. Ela vem enfrentando dificuldades para encontrar a melhor opção. Mas, certamente, terá legenda para tentar voltar à Câmara.

 

CAOS

As chuvas da tarde desta quinta-feira, 4, descortinaram a “cidade maravilhosa” do prefeito Allyson Bezerra. Mossoró virou um caos porque não está sendo bem cuidada. Problemas do centro urbano aos bairros da periferia. Horrível.

 

É NOTÍCIA

1 - Dois auxiliares do prefeito Allyson Bezerra (União) serão exonerados para disputar as eleições deste ano: Kadson Eduardo, conhecido como o “faz tudo”, e Thiago Marques.

2 - O Ministério das Comunicações publicou portaria nesta quinta-feira, 4, autorizando o canal de FM da Uern. A assinatura do ministro Juscelino Filho atende a pedido feito pela governadora Fátima Bezerra (PT).

3 - Nesta data, em 1945, Vicente da Mota Neto tomava posse no cargo de prefeito de Mossoró. Havia sido nomeado por ato do Interventor do RN. Ficou no cargo por sete meses.

4 - A Biblioteca Municipal de Mossoró celebra 76 anos hoje. Criada e inaugurada pelo prefeito Jerônimo Dix-sept Rosado Maia, por incentivo do irmão professor e historiador Jerônimo Vingt-un Rosado Maia.

 

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO