Domingo, 17 de novembro de 2024

Postado às 10h30 | 05 Abr 2024 | Allyson determina saída de Jório Nogueira; Lawrence exonera

Crédito da foto: Reprodução Jório Nogueira sofreu perseguição politica

O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) determinou a exoneração do ex-vereador Jório Nogueira do cargo de presidente da Fundação Aldenor Nogueira, entidade pública vinculada à Câmara Municipal de Mossoró. O presidente da Casa, Lawrence Amorim (PSDB), cumpriu.

Jório não é mais presidente da fundação que leva o nome do seu pai. A exoneração foi publicada no jornal oficial eletrônico da Federação das Câmaras Municipais (FECAM).

Allyson iniciou perseguição contra o ex-vereador depois da decisão de Jailson Nogueira, irmão de Jório, se filiar ao PL para disputar um mandato de vereador nas eleições deste ano. O PL é considerado pelo prefeito um “inimigo” político. Ele, o prefeito, não perdoa que o contraria.

Jório entendeu a situação de Lawrence Amorim, que sofreu pressão do chefe do Executivo, e aceitou a exoneração sem criar problemas.

Para assumir a direção da Fundação Aldenor Nogueira, Lawrence Amorim escolheu Onezimo de Oliveira Morais, que já ocupava cargo comissionado na Câmara de Mossoró.

 

Tags:

Câmara Municipal
Mossoró
RN
politica

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO