A ex-deputada estadual e ex-vereadora Larissa Rosado está de volta ao PSB. A sua filiação foi abonada pela Executiva Nacional do partido, nesta sexta-feira, 5. E, provavelmente, Larissa assumirá a presidência do PSB no Rio Grande do Norte, em substituição ao ex-deputado federal Rafael Motta, que saiu para disputar a Prefeitura de Natal pelo Avante.
O retorno de Larissa ao PSB deverá mudar a composição do partido em Mossoró, atualmente sob o controle do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), que colocou o seu auxiliar de Gabinete, Wilson Fernandes, na presidência.
Como o projeto do PSB no RN é de composição com o PT, da governadora Fátima Bezerra, conforme decisão da direção nacional, o partido em Mossoró sairá das mãos de Allyson Bezerra.
Dessa forma, a nominata à Câmara Municipal, que Allyson havia formado, provavelmente sairá para outro partido. O prefeito abriu negociação com o partido Rede, dirigido no estado pelo ex-vereador João Gentil.
Sem o PSB perder a nominata, Larissa Rosado terá dificuldade de construir uma chapa proporcional dada ao curto tempo, uma vez que o prazo para filiação se encerra neste sábado, 6. No entanto, isso não preocupa Larissa, uma vez que ela pode ser opção para compor chapa majoritária pela oposição. O PSB fortalecerá a relação político-eleitoral com a federação formada por PT/PV e PCdoB.
Larissa Rosado tem reunião agenda para a próxima segunda-feira, 8, em Brasília, com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Ela sairá do encontro como presidente estadual do partido.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.