CULTURA DO TAPA-BURACO
A Secretaria Municipal de Cultura está há 45 dias sem um titular. Desde a saída do produtor cultural Igor Ferradaes que a pasta tem um advogado como interino, Kadson Eduardo, que é uma espécie de Bombril (mil e uma utilidades) da gestão Allyson Bezerra.
Ele já “tapou buraco” na Secretaria do Planejamento, Chefia de Gabinete, Assistência Social, Controladoria e Administração.
É claro que Kadson não entende bulhufas de Cultura. Ele foi colocado lá para cuidar dos contratos milionários do Mossoró Cidade Junina 2024, coisa que Ferradaes, assustado com o que viu em 2023, não quis continuar se arriscando.
Mas essa é uma outra questão para o MP, se quiser, colocar uma lupa criteriosa.
O que está exposto, de forma bem clara, absurda e preocupante, é o desleixo da gestão municipal com a Cultura. Como uma pasta tão importante fica sem titular? Isso confirma a falta de zelo com a cultura de Mossoró.
Se discorda, responda qual a política cultural da atual gestão municipal?
Não tem.
Pior ainda é chegar à porta do Cidade Junina sem a Secretaria de Cultura ter um secretário. Mossoró sofre.
FRASE
“Toda e qualquer empresa que opere no Brasil está sujeita à Constituição”
LUIS ROBERTO BARROSO - , Presidente do STF, em nota, após ameaças do bilionário Elon Musk
LULA NO RN
O presidente Lula (PT) estará no Rio Grande do Norte em maio, para inaugurar a conclusão da duplicação da Reta Tabajara (BR-304). Uma obra que durou décadas e que avançou nos últimos três anos. Na visita, o presidente deve anunciar a licitação do projeto de duplicação da BR-304.
PLACAR
O prefeito Allyson Bezerra vai buscar a reeleição com apoio de cinco partidos: União Brasil, PSD, Rede, Solidariedade e PSDB. Seriam sete, mas ele perdeu o PSB e Podemos. Esses dois partidos foram para a oposição, onde já estavam o PP, MDB, Avante, Republicanos, PL e a federação PT/ PCdoB/ PV.
MORO
Se escapar do TRE do Paraná, o senador Sérgio Moro será alcançado pela navalha do TSE. Há um desejo antecipado na Corte Superior, segundo circula nos bastidores de Brasília. O julgamento no TRE-PR será concluído hoje. O placar está 3 a 1 a favor de Moro. Faltam votar três desembargadores.
PAI E FILHO
O ex-vereador da Serra do Mel, Cione Moura, vai disputar uma vaga na Câmara de Mossoró nas eleições de 6 outubro. Mas sem perder o interesse pela Serra. Filiado ao PSDB, ele indicará Cione Filho para vice na chapa governista, a ser encabeçada por Kênio, primo do atual prefeito Bibiano Azevedo.
BRUNO X SOUZA
Dois ex-prefeitos vão disputar a Prefeitura de Areia Branca este ano: Bruno Filho (MDB) X Souza (PSB). O primeiro terá o apoio da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), e o segundo será apoiado pela federação PT/PCdoB/PV. Bruno e Souza já governaram a cidade juntos, como prefeito e vice-prefeito.
SAL GROSSO
Condenado e inelegível pela Sal Grosso, o ex-vereador Manoel Bezerra aposta no filho Elton para voltar à Câmara de Mossoró. Tem o aval do prefeito Allyson Bezerra (União), seu primo.
É NOTÍCIA
1 - A Polícia Federal tem novo foco na investigação sobre a fuga no presídio federal. Quer identificar os “padrinhos” de “Tatu” e “Martelo”, dentro e fora do presídio de segurança máxima.
2 - Gianni Alencar escolheu o largo da Praça Cívica de Natal para gravar o seu novo DVD, no dia 17 deste mês. Terá convidados como Dorgival Dantas, Raí Saia Rodada, Zezo, Walkyria Santos, Chambinho e Thullio Milionário.
3 - Nesta data, em 1927, Mossoró passava a contar com serviço de caixa postal, inaugurado pelo diretor dos Correios no RN, Sebastião Iphigênio, e o gerente local, Antônio Ferreira do Carmo.
4 - Bairro Alto São Manoel passava a contar nesta data, em 1999, com a primeira Unidade de Educação Infantil, batizada de “Amélia Ferreira de Souza”. Obra da primeira gestão da ex-prefeita Rosalba Ciarlini.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.