O União Brasil de Felipe Guerra, cidada do Médio Oeste potiguar, vai apoiar à reeleição do prefeito Salomão Gomes, do Progressistas, repetindo, assim, a aliança vitoriosa de 2020. Agora, o partido deve indicar um novo para a vaga de vice na chapa governista.
Essa possibilidade ganhou força a partir da decisão do atual vice-prefeito, Ubiracy Pascoal, de sair do União para o Progressistas. Dessa forma, os apoiadores do próprio prefeito entendem que não é bom o grupo disputar o pleito deste ano com chapa “puro sangue”.
Dessa forma, o União Brasil vai apresentar ao prefeito Salomão uma lista com cinco nomes para um ser escolhido para a vaga de vice-prefeito.
Veja os nomes:
1 - Iolanda Costa
2 - Tissiany Gurgel
3 - Marcelo de Manassés
4 - Joedna Canela
5 - Berivânia Pascoal.
Os dirigentes do União Brasil entendem que não vão encontrar resistência para manter a presença do partido na chapa majoritária, uma vez que o prefeito Salomão mantém com relação política com o partido aliado.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.