Sexta-Feira, 03 de maio de 2024

Postado às 08h30 | 18 Abr 2024 | Coluna César Santos - 18 de abril de 2024

Crédito da foto: Jornal de Fato Vavá se filou ao partido REDE com garantia para ser candidato a vereador

NO BALANÇO DA REDE

O comerciante Carlos Wagner, o Vavá, fez contato com o titular da coluna para afirmar que não se sente enganado ao ser levado para assinar ficha de filiação ao partido Rede Sustentabilidade, por onde deseja se eleger vereador nas eleições de 6 de outubro.

Como se sabe, o partido local enfrenta resistência para continuar aliado ao prefeito Allyson Bezerra, do União Brasil.

Vavá disse que confia na palavra do presidente da REDE em Mossoró, Wilson Fernandes, que é assessor de Gabinete de Allyson.

Verde na política, Vavá não entendeu que a federação, da qual o seu partido forma com o Psol, tem uma resolução para as eleições deste ano que impede aliança com partidos do campo de direita.

O União, de Allyson, está na lista dos proibidos pela federação. O presidente estadual do Psol, ex-deputado Sandro Pimentel, já afirmou publicamente que qualquer decisão em Mossoró passa pelo comando estadual e nacional.

Vavá aposta na palavra de Allyson, que disse aos seus liderados que está “alinhado com a nacional” da REDE, que tudo se resolverá de forma favorável.

Bom, se o prefeito deu garantias, Vavá acreditou. Agora, como o próprio diz, é esperar o desenrolar do processo.

 

 

FRASE

“Estamos com o prefeito, que está alinhado com a nacional do nosso partido”

VAVÁ – Pré-candidato a vereador acredita que o partido REDE garantirá a sua candidatura a vereador

 

BETINHO

A missa de sétimo dia pela morte do ex-deputado federal Betinho Rosado será celebrada hoje, às 17h30, na Catedral de Santa Luzia de Mossoró. Carlos Alberto de Sousa Rosado morreu aos 75 anos no último dia 12, por consequência de uma parada cardiorrespiratória. Uma lacuna impreenchível.

 

ESAM

Betinho Rosado se formou nas primeiras turmas de agronomia da Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM), que hoje completa 57 anos. A Esam nasceu em 18 de abril de 1967, por meio do decreto 3/67 assinado pelo prefeito Raimundo Soares de Souza. Hoje, a nossa Ufersa.

 

ENERGIA CARA

A conta de luz vai ficar mais cara no Rio Grande do Norte a partir do dia 22 deste mês. A Aneel autorizou a Neoenergia Cosern aumentar a tarifa da energia elétrica em 7,84%. Para baixa tensão, que é a maior parte dos mais de 1,5 milhão de usuários no estado, o aumento será de 8,08%.

 

POSSE

O juiz Carlito Antônio Cruz, promovido a juiz titular, assume hoje a 3ª Vara do Trabalho de Mossoró, em solenidade no pleno do Tribunal Regional do Trabalho - 21ª Região, em Natal. Ele ocupará a vaga deixada pela juíza Janaína Vasco, que foi transferida para a Vara do Trabalho de Caicó.

 

VERDE

O projeto de lei que institui o Marco Legal do Hidrogênio Verde deu mais um passo no Rio Grande do Norte. A CCJ da Assembleia Legislativa aprovou o projeto do Governo do Estado, que também cria o Programa Norte-rio-grandense do Hidrogênio Verde e da Indústria Verde. Vai ao plenário.

 

VERDE II

O Marco Legal vai normatizar todas as atividades do novo combustível, desde a produção até o transporte. Será um passo decisivo para consolidar o projeto do Porto Indústria-Verde do RN.

 

É NOTÍCIA

1 - Nesta data, em 2008, a Escola Municipal Raimundo Fernandes, no bairro Santo Antônio, passava a contar com sede própria. Foi a 11ª escola construída na gestão da ex-prefeita Fafá Rosado.

2 - Há quatro anos, a gestão da prefeita Rosalba Ciarlini instalava o hospital de campanha para socorrer os pacientes com a Covid-19. Salvou muitas vidas.

3 - O Mossoró Sal & Luz pega carona no ano eleitoral e amplia para quatro noites de shows com quase 20 atrações da música gospel do país, como Fernanda Brum, Anderson Freire e Davi Sacer. De 17 a 20 de julho, na Estação das Artes.

4 - Os três senadores do RN votaram a favor da PEC que proíbe a posse e o porte de todas as drogas, sendo que Zenaide Maia (PSD) votou em primeiro turno e se absteve no segundo.

 

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO