Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025

Postado às 08h30 | 07 Mai 2024 | Coluna César Santos - 7 de maio de 2024

Crédito da foto: Edilberto Barros / CMM Lawrence Amorim é o líder do PSDB de Mossoró

BICO LONGO

Com a presença do presidente nacional do partido, Marconi Perillo, o PSDB do Rio Grande do Norte vai reunir o tucanato potiguar na próxima sexta-feira, 10, no auditório da Assembleia Legislativa. A determinação do líder estadual, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, é para realizar o maior encontro da história do partido no RN, com objetivo de mostrar que a sigla está forte para as eleições municipais de 2024.

O PSDB está presente em 133 dos 167 municípios potiguares, conta com mais de 50 pré-candidatos a prefeitos, dezenas de nomes que farão composições como vice-prefeitos, 10 deputados estaduais, entre eles Ezequiel, que é o presidente da Assembleia Legislativa, e mais de 250 vereadores.

Mossoró estará no centro das atenções, uma vez que o PSDB poderá sair da base de sustentação política do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) para assumir projeto majoritário próprio.

Lawrence Amorim, presidente da Câmara Municipal, é o nome do ninho mossoroense.

A conferir.

 

FRASE

“Temos esse encontro importante com Marconi Perillo e Ezequiel Ferreira para tomada de decisão”

LAWRENCE AMORIM – Presidente da Câmara de Mossoró sobre o encontro do PSDB estadual

 

NEPOTISMO

O Ministério Público está sendo provocado para colocar a lupa nos cargos comissionados da Prefeitura de Mossoró, nos quais existe uma farra de parentes do prefeito, da primeira-dama e de secretários privilegiados. A máquina pública virou negócio de famílias, conforme lista em circulação.

 

NEPOTISMO II

Na semana passada, na tentativa de estancar as denúncias de nepotismo em sua gestão, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) exonerou a esposa do secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima. Mas nem de longe limpa o escândalo. A companheira de Lima foi escolhida para “cristo”.

 

PALAVRA DADA

Em Natal, o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) garante que coloca o seu candidato, deputado Paulinho Freire (União), no segundo turno das eleições. Se cumprir o que diz, Álvaro, por meio de Paulinho, enfrentará o ex-aliado e amigo Carlos Eduardo (PSD) no segundo turno da disputa pela Prefeitura.

 

MANOEL MÁRIO

A Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró realiza hoje sessão solene para o lançamento do título “Impressões de e sobre Meu Bacharel - Um livro imprescindível”, de Manoel Mário de Oliveira. Na oportunidade, o autor celebrará 90 anos. Às 19h, na sede da ACJUS, Abolição II.

 

BRENDA

A OAB-RN criou a Medalha Brenda dos Santos de Oliveira, em homenagem à jovem advogada assassinada enquanto acompanhava um cliente na cidade de Santo Antônio. A comenda será entregue anualmente a três pessoas ou instituições que se destacarem no apoio à advocacia iniciante.

 

SOLIDARIEDADE

O balcão de atendimento do aeroporto de Mossoró está recebendo doações para as vítimas das chuvas no RS. Alimentos, agasalhos, roupas e itens de higiene pessoal. Vamos doar.

 

É NOTÍCIA

1 - Nesta data, em 2010, a então prefeita Fafá Rosado inaugurava a Unidade de Saúde na Maísa, denominada de “Luzia Vanessa da Silva Marinho”. A última grande obra na área da saúde recebida por aquela comunidade rural.

2 - O TSE está de olho no São João da cidade de Santa Luzia/PB, que vai custar R$ 2,6 milhões. Imagine se a Corte Eleitoral coloca a lupa nos contratos do Mossoró Cidade Junina 2024.

3 - O jornalista Tuca Viegas pilota o Salão Imobiliário de Mossoró, a partir desta quarta-feira, 8, no Partage Shopping. As novidades do mercado imobiliário serão exibidas até o dia 19. Vamos lá.

4 - A senadora Zenaide Maia (PSD) sugere a criação da comenda nacional Alzira Soriano, em homenagem à primeira mulher eleita prefeita no Brasil, no município de Lajes, em 1928. Vai ser aprovada no Senado Federal.

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO