Domingo, 17 de novembro de 2024

Postado às 07h00 | 10 Mai 2024 | Coluna César Santos - 10 de maio de 2024

Crédito da foto: Wilson Moreno / Secom PMM Tomógrafo estava encaixotado desde agosto de 2022

630 DIAS DEPOIS

Finalmente, a Prefeitura de Mossoró colocou em funcionamento o tomógrafo de última geração que o município recebeu em agosto de 2022. O aparelho está instalado no PAM do Bom Jardim, zona norte da cidade, e tem capacidade para realizar até 1.500 exames mensalmente.

A gestão municipal levou 21 meses ou 630 dias para instalar o tomógrafo. Nesse período, caso tivesse em funcionamento, e levando em conta a capacidade de 1.500 exames/mês, o aparelho teria feito 31.500 exames. Veja o tamanho do prejuízo à saúde dos mossoroenses.

O mais absurdo é que a demora ocorreu porque o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) não queria o tomógrafo em funcionamento, tendo em vista que o aparelho foi comprado com recursos de emendas parlamentares do ex-deputado Beto Rosado (Progressistas).

E isso ficou comprovado agora, uma vez que o prefeito não realizou festa para “inaugurar” o tomógrafo, fugindo à sua característica midiática, para evitar que o cidadão saiba que o benefício foi trazido por um adversário político.

De qualquer forma, mesmo contra a vontade do prefeito, o tomógrafo está finalmente funcionando para atender as pessoas que estão na lista de espera por um exame há quase dois anos.

 

FRASE

“Não estamos perseguindo ninguém; apenas cumprindo dever de vereador, que é fiscalizar a coisa pública”

TONY FERNANDES - Sobre as denúncias contra a gestão Allyson Bezerra que ele levou à Justiça e ao Ministério Público

 

LAWRENCE

Para o PSDB, Lawrence Amorim é pré-candidato a prefeito de Mossoró. Daí, solicitou aos institutos de pesquisas eleitorais para inserir o nome do presidente da Câmara Municipais nas próximas sondagens à Prefeitura. A pré-candidatura de Lawrence será lançada na live de segunda-feira, 13.

 

LAWRENCE II

Lawrence tem reunião hoje, em Natal, com os presidentes nacional e estadual do PSDB, Marconi Perillo e Ezequiel Ferreira de Souza. Vai ouvir dos líderes que o partido oferecerá as condições para a campanha à Prefeitura de Mossoró. A partir daí, o tucanato buscará alianças na oposição.

 

NOMES

A oposição passa a ter cinco pré-candidatos à Prefeitura: Isolda Dantas (PT), Genivan Vale (PL), Zé Peixeiro (Republicamos), Tony Fernandes (Avante) e agora Lawrence Amorim (PSDB). Uma quantidade considerável, mas com possibilidade de convergência a um só projeto eleitoral.

 

DPVAT

O presidente vai sancionar o novo Seguro DPVAT, que traz de volta a cobrança do seguro obrigatório para proteção de vítimas de acidentes. O projeto aprovado no Congresso teve o “sim” de cinco parlamentares do RN: a senadora Zenaide Maia (PSD) e os deputados Fernando Mineiro (PT), Natália Bonavides (PT), Robinson Faria (PL) e Benes Leocádio (união Brasil).

 

EVANGÉLICOS

O pré-candidato a prefeito de Mossoró, ex-vereador Genivan Vale (PL), foi recebido pelo pastor Miranda, líder da Assembleia de Deus. Diálogo aberto sobre o futuro da cidade. Vale sabe da importância de Miranda.

 

UNIÃO

O ex-senador Agripino Maia tem conversado com escritórios que o livrou de processos de corrupção. Tem dito que vai precisar socorrer um amigo mossoroense que está em apuros.

 

É NOTÍCIA

1 - A Secretaria de Cultura abriu as inscrições para o Festival de Quadrilhas. Os grupos têm até o dia 19 deste mês para garantir participação. Deve acessar o site oficial da Prefeitura. O festival é parte do Mossoró Cidade Junina.

2 - O 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró foi inaugurado nesta data, em 1971, pelo governador Walfredo Gurgel, junto com o prefeito Antônio Rodrigues de Carvalho, e bênçãos do bispo dom Gentil Diniz Barreto.

3 - O Hospital Regional Tarcísio Maia celebra 37 anos nesta sexta-feira, 10. Obra do governo Agripino Maia e batizada inicialmente como Hospital Regional Tancredo Neves.

4 - A governadora Fátima Bezerra assinou a ordem de serviços para restauração de 300 km de estradas no Seridó e região Central. Investimentos na ordem de R$ 132 milhões.

Tags:

Jornal de Fato
Mossoró
Coluna César Santos

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO