“Estamos prontos para debater um novo projeto para Mossoró.” Dessa forma, o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim (PSDB), confirmou nesta sexta-feira, 10, a sua pré-candidatura à sucessão municipal. Ele vai enfrentar o ex-aliado prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), que será candidato à reeleição.
A pré-candidatura de Lawrence foi convocada pelo presidente estadual do partido, presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira de Souza, na abertura do Encontro dos Tucanos Potiguares. O anúncio feito por Ezequiel foi respaldado pelo presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, presente ao evento. “O PSDB do Rio Grande do Norte e terá um papel importante nas eleições municipais deste ano”, discursou.
Lawrence disse que, a partir de agora, vai ampliar o diálogo em torno de um novo projeto para Mossoró, adiantando que deve procurar todos os partidos de oposição, principalmente aqueles que também tem pré-candidatos a prefeito, para discutir uma aliança que seja positiva para a cidade.
Segundo o agora pré-candidato a prefeito, o diálogo será com todos que estejam dispostos a somar ao projeto. “Nós não vamos impor, não pode ser uma decisão de cima para baixo, mas, sim, vamos conversar com todos aqueles que estejam dispostos a dialogar”, afirmou Lawrence, em entrevista a blogueira Thaisa Galvão, após o encontro do PSDB em Natal.
Nesse caso, Lawrence admitiu que vai procurar o PL, que tem o ex-vereador Genivan Vale como pré-candidato a prefeito, assim como o Avante, o PT e o Republicanos, que também lançaram as pré-candidatura à Prefeitura de Tony Fernandes, Zé Peixeiro e Isolda Dantas, respectivamente.
Lawrence ainda adiantou que dialogar com o Progressistas, da ex-senadora, ex-governadora e ex-prefeita Rosalba Ciarlini. “Vamos procurar a ex-prefeita Rosalba, procurar o Progressistas, porque entendemos que política se faz dialogando, somando, e um projeto novo para Mossoró passa pela união de forças.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.