Domingo, 17 de novembro de 2024

Postado às 08h45 | 15 Mai 2024 | Coluna César Santos - 15 de maio de 2024

Crédito da foto: Toinho Alves Recebemos a visita Dom Francisco com os padre Heriberto e Ricardo Rubens

VOLTE SEMPRE, DOM FRANCISCO

No gabinete de trabalho do colunista, nesta terça-feira, 14, visita de dom Francisco de Sales, o sétimo bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró. Em sua companhia, os padres Heriberto Carneiro e Ricardo Rubens e a jornalista Valéria Bulcão.

Visita que seria institucional foi muito além disso, com longa conversa sobre temas importantes da Igreja e da sociedade como um todo.

Dom Francisco revelou que a Diocese passará por mudanças, necessárias, mas dentro de um processo pensado e bem elaborado, a partir de escutas do Clero e das lideranças pastorais, serviços e movimentos.

Em novembro, será realizada a Grande Assembleia para aprovação do Plano Pastoral para a Diocese de Mossoró. Ele quer pensar a Diocese para os próximos anos, mas, claro, sem dispensar as mudanças emergenciais necessárias.

Dom Francisco começou o serviço episcopal na Diocese de Santa Luzia em 17 de fevereiro deste ano, sucesso a dom Mariano Manzana, agora Bispo Emérito na administração da Igreja Católica.

Visita muito agradável, dom Francisco, volte sempre! 

 

FRASE

“Ecclesia semper reformanda est”

DOM FRANCISCO DE SALES – Bispo da Diocese de Mossoró, citando a expressão em latim para afirmar que a Igreja Católica vive contínuo movimento que se reforma

 

OFENSIVA

O Palácio da Resistência prepara ofensiva para sugerir o afastamento de Lawrence Amorim (PSDB) da presidência da Câmara Municipal. A ordem do prefeito é “aniquilar” o inimigo. No entanto, não há respaldo no plenário do Legislativo, mesmo com o papel bordado da máquina pública municipal.

 

PODEROSO

Allyson Bezerra não gostou dos esclarecimentos apresentados por Lawrence Amorim sobre a redução do duodécimo da Câmara. Logo após a live do agora “inimigo”, Allyson deu murro na mesa e balbuciou que vai acabar com Lawrence. A primeira ofensiva será atingir a imagem do ex-aliado.

 

BAÚ

Lawrence Amorim não pretende aumentar o tom, mesmo que seja atacado pelo batalhão azul. A sua ideia é debater Mossoró em bom nível, por entender que a cidade precisa ser priorizada. No entanto, se a ofensiva passar do limite, ele pode abrir o baú recheado de informações importantes.

 

BODE

Precisando de uma agenda positiva para abafar a onda negativa dos últimos dias, o prefeito Allyson Bezerra antecipou o lançamento da Festa do Bode 2024 para a próxima sexta-feira, 17. Vai anunciar as atrações do evento que só ocorrerá em agosto.

 

CELEBRAR

O Dr. Ney Robson está dedicado de corpo e alma na edição 2024 do Celebrar, maior Congresso de Odontologia do RN e do Nordeste, que Mossoró sediará nos dias 8 a 10 de agosto. Ele está trazendo as maiores referências em saúde bucal do país. Na parte social, o cantor Bell Marques fará um show no Thermas Hall.

 

RODOVIA

O desvio da BR-304 não será entregue hoje, como previsto anteriormente. O Dnit informa que o cronograma da obra foi alterado em razão de mudança climática. Vai demorar mais uns dias.

 

É NOTÍCIA

1 - The Fevers volta a se apresentar em Mossoró após longos anos. O show está marcado para o dia 24 deste mês, no Thermas. Ingressos na Livraria L Cultural, no Partage Shopping.

2 - Há 64 anos, acontecia o primeiro jogo entre Potiguar e Baraúnas, o tradicional Potiba. Empate no tempo normal e vitória do Potiguar nos pênaltis por 4 x 3. Clássico disputado no velho campo da Benjamin Constant.

3 - Em 1992, nesta data, era inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Helênio Gurgel, na avenida Cunha da Mota, bairro Pereiros. Obra da primeira gestão da ex-prefeita Rosalba Ciarlini.

4 - A Justiça Federal do RN está destinando R$ 856 mil para as vítimas do desastre climático no RS. Os recursos são oriundos de penas alternativas aplicadas pelas varas federais no estado.

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO