UM CENTRO DE EXCELÊNCIA PARA MOSSORÓ
Conheci Dr. Emerson Azevedo bem no início da história do Colégio Mater Christi, finzinho da década de 80. Ao lado de D. Auxiliadora Tenório, ele empreendeu pensando, no primeiro momento, em oferecer uma educação de qualidade para seu filho, Ciro Azevedo, e aos filhos de Mossoró e região.
Fui assessor de comunicação lá no início, depois pai de alunos, formados e/ou em formação nos bancos escolares materchistianos.
Tive a oportunidade de ouvir os conhecimentos de Dr. Emerson e, em uma de nossas conversas, ele falou de um dos seus sonhos, que era oferecer a Mossoró um centro de excelência para formação de gerações futuras. E assim ele caminhou, sempre acompanhado de D. Auxiliadora, buscando elevar a qualidade da educação básica e superior.
Dr. Emerson venceu, o Mater Christi tornou-se gigante em excelência, formando cidadãos e cidadãs. Nesta quinta-feira, 16, ele decidiu ir. Partiu com o sentimento de dever cumprido e, certamente, feliz com a história materchistiana.
Como destacou a nota oficial do Colégio Mater Christi: “A morte não existe para os vencedores”. Dr. Emerson vive no legado que perdurará para sempre, agora nas mãos educadoras de D. Auxiliadora.
Descanse em paz, Dr. Emerson.
FRASE
“A Justiça Eleitoral vai aplicar em todo o território nacional o respeito à cota de gênero”
ALEXANDRE DE MORAES – Presidente do TSE ao reafirmar que a Justiça não vai tolerar as chamadas “candidaturas laranjas”
EM MOSSORÓ
A governadora Fátima Bezerra cumprirá agenda em Mossoró no último dia de maio. Vem autorizar a reforma da escola Eliseu Viana; e prestigiar o lançamento do livro da advogada Mariana Bezerra, “Direito Administrativo e Social: uma abordagem sobre Licitações e Políticas Públicas”. 31 de maio.
PORTARIAS
Danças das cadeiras na Prefeitura e na Câmara Municipal de Mossoró. Agora adversários, o prefeito Allyson Bezerra (União) e o presidente Lawrence Amorim (PSDB) definem seus times conforme o nível de fidelidade. Não se sabe, ainda, se a estrutura governista será mantida na Câmara.
AMUADOS
Dois vereadores governistas, recém-convertidos ao União Brasil, andam descontentes com a “invasão” de suas bases eleitorais. São um poço de decepção com o tratamento do Palácio. Mas nada que não possa ser resolvido. Basta boa vontade. Eles vão aguardar mais um pouquinho. Tem tempo.
SANTA CLARA
A FM 105 - Santa Clara celebra 36 anos neste sábado, como uma das principais referências do rádio mossoroense e oestano. Um projeto vitorioso do padre Sátiro Cavalcanti Dantas (falecido em novembro de 2023), que uniu a força da comunicação à formação educacional e social. Princípios preservados por Padre Sátiro e agora sequenciados pelo padre Charles Lamartine.
SANTA CLARA II
Os 36 anos da 105 serão celebrados com o projeto “Direito na Comunidade”, a partir das 8h, na Escola Padre Sátiro Cavalcanti Dantas. E amanhã será celebrada uma missa em ação da graça, às 17h, no Santuário de Santa Clara, bairro Dom Jaime Câmara.
BOLA MURCHA
O Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira chega aos 100 dias interditado e abandonado. Por obra e (des)graça da gestão Allyson Bezerra.
É NOTÍCIA
1 - O Governo do RN antecipou para hoje o início do pagamento da folha salarial de maio. Recebem o salário integral os servidores que ganham até R$ 4 mil e da segurança pública.
2 - Geraldo Azevedo, Vanessa da Mata, Marina Elali e o poeta Antônio Francisco são as atrações do Festival Gastronômico e Cultural de Martins. O evento será realizado entre os dias 19 a 21 de julho.
3 - Há 67 anos, era fundada a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) de Mossoró. A sede social, na Av. Presidente Dutra foi palco de grandes eventos, mas deixou de cumprir a sua missão há anos.
4 - O conjunto Liberdade I celebra 42 anos neste domingo, 19. Inaugurado pelo governador Lavoisier Maia, com a presença do ministro Mário Andreazza e do prefeito Alcides Belo.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.