ALLYSON REPETE SILVEIRINHA
O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) diz que está sendo perseguido. Gravou vídeo para reclamar e jogou nas redes sociais.
Deu uma de Silveirinha, o seu mentor político, que em 2016, diante da enxurrada de escândalos, foi às redes sociais dizer que estava sofrendo com tanta perseguição.
Silveira não rebateu as denúncias. Allyson, também não.
Agora, o cidadão deve ficar atento para não ser enganado, de novo. A “perseguição” que o prefeito diz sofrer é que a imprensa livre noticiou três grandes suspeitas de corrupção na sua gestão, todas com provas inquestionáveis:
1 – superfaturamento do projeto “Estação Natal”;
2 – negociação de contrato superfaturado na Secretaria de Cultura;
3 – e o caso de Kadson Eduardo, condenado à prisão pela Justiça Federal, com trânsito em julgado, que ele manteve por 13 meses de forma ilegal.
Sem resposta para esses escândalos, ele usa a habilidade que tem na produção de conteúdo para tentar mexer com o emocional das pessoas.
Deu certo em 2020, com a história do “pobrezinho”, mesmo naquele momento já montado na grana e com grande estrutura de campanha.
Temos agora a versão do “menino perseguidinho”, tentando manipular a opinião das pessoas de bom coração.
Quem sabe as instituições responsáveis pelo controle da coisa pública não dão uma resposta à altura dos escândalos na gestão municipal.
Quem sabe...
FRASE
“Vamos pensar a Diocese nesses próximos dez anos”
DOM FRANCISCO DE SALES – Bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró no “Cafezinho com César Santos”
SEU NICÓ
José Nicodemos de Souza, escritor, cronista, contista, jornalista. Um homem das letras, que nos presenteou nas páginas do Jornal de Fato por mais de 20 anos, com a coluna “Outras Palavras”. Decidiu partir no sábado, 18, aos 86 anos, deixando saudades a todos que aprenderam com ele.
SEU NICÓ II
Seu Nicó deixou o acervo rico em sua casa, agora sob os cuidados de D. Marinete e dos filhos Marcos Túlio, Arístida, Jean Paul Sartre e Públio Virgílio. Uma herança que a família quer doar para a cultura de Mossoró e do Rio Grande do Norte. Com a palavra, os gestores da cultura da cidade e do estado.
BEM DISPOSTO
O ex-deputado Carlos Augusto recebeu alta depois do desconforto na saúde. Realizou uma bateria de exames em Natal e ainda esta semana estará em Mossoró. O esposo da ex-prefeita Rosalba (PP) está cheio de disposição e antenado com os bastidores da sucessão mossoroense.
CULTURA
A produtora cultural Katharina Gurgel é a nova diretora executiva de eventos e políticas culturais de Mossoró. Um nome de respeito, de competência inquestionável, no momento que a Secretaria de Cultura passa por turbulência e coisas, digamos, nada republicanas. Boa sorte, Katharina.
DEQUINHA
Nesta data, em 2000, o largo do Estádio Nogueirão ganha o busto do craque Dequinha, mossoroense que brilhou no Flamengo do Rio e na Seleção Brasileira. A obra, da terceira gestão Rosalba Ciarlini, revitalizou a área do Nogueirão. Hoje, 24 anos depois, abandonado pela atual gestão municipal.
PODER PARALELO
A facção criminosa PCC controla mais de mil postos de gasolina e está adquirindo usinas de etanol para expandir os negócios no Brasil. É o poder paralelo avançando e ditando o ritmo.
É NOTÍCIA
1 - Nesta data, em 1979, o bispo dom Gentil Diniz Barreto decidiu que a Diocese de Mossoró passaria a ter um bispo coadjutor, nomeando para o cargo dom José Freire de Oliveira Neto. Depois, dom José Freire foi nomeado 5º bispo de Mossoró pela Santa Igreja.
2 - Domingo, 26, tem festa beneficente “Sopro da Vida” em prol de Berg Bone. Será no Clube Carcará, a partir das 12h, com vários artistas da terra como André da Mata, Alan Jones, Nida Lira, Tremendões, entre outros. Senhas no Musical Eletro Som.
3 - A barragem de Umari, em Upanema, terceiro maior reservatório do RN, sangrou nesta segunda-feira, 20. Tem capacidade para 292.813.650 m³.
4 - Evite a rua Alfredo Fernandes, centro da cidade. A artéria recebe serviços de drenagem e tem trecho interditado.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.