Domingo, 19 de janeiro de 2025

Postado às 09h30 | 04 Jun 2024 | Coluna César Santos - 4 de junho de 2024

Crédito da foto: Reprodução Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira está interditado há quatro meses

RESPEITE A MEMÓRIA DE MANOEL LEONARDO NOGUEIRA

O Estádio Manoel Leonardo Nogueira completa 57 anos nesta terça-feira, 4. Inaugurado pelo então presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), patrono do “Gigante” do Nova Betânia. A bênção inaugural foi dada pelo bispo dom Gentil Diniz Barreto, na presença de autoridades como o senador Dix-huit Rosado, prefeito de Mossoró, Antônio Rodrigues de Carvalho, prefeito de Natal, Dr. Ernani Silveira, entre outros.

O Nogueirão nasceu da luta dos desportistas mossoronses depois de o Sesi ter comprado a área do campo da rua Benjamin Constant, onde até hoje funciona a sua sede. Todos participaram. Naquela época, havia espírito coletivo. E assim transcorreram décadas.

Mais recentemente, o estádio foi municipalizado pela gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). Em seguida, abandonado, para justificar permuta-venda do valioso terreno à iniciativa privada.

O Nogueirão está interditado desde o dia 7 de fevereiro deste ano, numa atitude individual, e desprezível, do prefeito, em detrimento do futebol mossoroense, e de completo despeito à memória do grande Manoel Leonardo Nogueira.

 

FRASE

“Vamos juntos com a oposição”

ISOLDA DANTAS – Deputada, que era a pré-candidata à prefeita, apontado o caminho do PT na sucessão mossoroense

 

LAWRENCE

A governadora Fátima Bezerra (PT) e a deputada Isolda Dantas (PT) entrelaçaram as mãos com o pré-candidato a prefeito Lawrence Amorim (PSDB). Recado direto do Pingo da Mei Dia. No dia seguinte, 2, Lawrence teve reunião importante noutra ponta da oposição. Com quem?

 

LAWRENCE II

Conversa rápida com o titular da coluna, a deputada Isolda Dantas cravou a posição do PT quanto à sucessão mossoroense: “Vamos com o projeto de oposição.” Sem a necessidade de citar nome, a parlamentar torce que tudo seja bem encaminhado com a pré-candidatura de Lawrence Amorim.

 

UFERSA

A esquerda universitária trabalha para apressar a nomeação do professor Rodrigo Codes ao cargo de reitor da Ufersa. Ele foi o primeiro colocado na consulta à comunidade acadêmica. O Palácio do Planalto, porém, não emitiu sinais até aqui. O professor Jean Berg, terceiro colocado, está de olho.

 

RESISTÊNCIA

Nesta data, em 2008, a prefeita Fafá Rosado inaugurava o Memorial da Resistência, mais um equipamento importante no Corredor Cultural de Mossoró/Avenida Rio Branco. O Memorial enaltece a bravura do povo desta cidade no combate ao bando do temido Lampião, ocorrido há 97 anos.

 

PINGO

A ampliação de um quarteirão no Pingo da Mei Dia não funcionou. A área que compreende a Praça dos Esportes recebeu pouca gente e até Bell Marques evitou fazer o circuito completo. Mas o Pingo é um sucesso. Mais de 100 mil pessoas brincaram na avenida.

 

SHOWS

A temporada dos grandes shows do Mossoró Cidade Junina 2024 começa nesta quinta-feira, 6, com o cantor Nattan, o projeto À Vontade com Zezo, Raí e Luan Estilizado, e o forró raiz de Flávio José, na Estação das Artes.

 

É NOTÍCIA

1 - Nesta data, em 1949, a Sociedade Mercantil Tertuliano Fernandes inaugurava em Mossoró a Fábrica de Óleos Raimundo Fernandes. Naquele momento, a cidade e a região Oeste viviam excelente fase da economia. 

2 - Pela quarta semana consecutiva o mercado financeiro eleva a estimativa da inflação para este ano. O Boletim Focus desta semana indica que a inflação fechará 2024 em 3,88%.

3 - O Brasil é líder do ranking mundial em casos de dengue em 2024. São quase 6,3 milhões de casos prováveis de dengue, sendo mais de 3 milhões confirmados em laboratório. Dados divulgados pela OMS.

4 - A Delegacia da Polícia Civil registrou mais de 150 boletins de ocorrência de furtos de celulares no Pingo da Mei Dia. Mesmo com todo o esquema de segurança, os bandidos agiram.

 

Tags:

Coluna César Santos
Mossoró
RN
Jornal de Fato

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO