É OUTRA GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO
Vem do município de Governador Dix-sept Rosado, distante 36 quilômetros de Mossoró, um dos melhores exemplos, senão o melhor, de gestão pública na região Oeste do Rio Grande do Norte.
O Dr. Artur Vale, que está em sua primeira experiência de gestor público, tem mostrado que é possível realizar as políticas públicas em prol de todos, sem precisar de firulas em redes sociais.
Obras e ações dialogam com a sociedade; a popularidade vem de forma espontânea. São as obras que deram um salto na qualidade de vida em Dix-sept Rosado.
Para se ter ideia, a gestão de Dr. Artur fez investimento em infraestrutura, pavimentando e calçando ruas e avenidas da cidade e de localidades rurais.
E nos dias próximos, será inaugurado um dos ginásios de esportes mais bem equipados da região Oeste. Essa obra foi iniciada há 10 anos, por gestores passados, agora resgatada e concluída por Artur Vale.
Mas o mais importante foi a recuperação da saúde financeira do município, que o ex-prefeito Bolota deixou na UTI. Eram salários atrasados, dívidas de toda ordem e sem nenhum centavo para investimento.
Agora está bem diferente. Salários em dia, fornecedores em dia, obras e ações em todas as áreas vitais do município.
Temos, sem dúvida, outra Governador Dix-sept Rosado.
FRASE
“E não é por 3%, por 2% ou 4% que a gente fica a vida inteira de greve”
LULA – Presidente da República, criticando a greve dos professores e professoras das universidades e institutos federais
CASO BENTO
Alguém sabe informar se o Ministério Público Estadual está cuidando do caso de Thiago Bento, que foi gravado negociando suposto superfaturamento na Secretaria de Cultura de Mossoró? Está sendo investigado? Diligências estão sendo feitas? O cidadão, que paga a conta quer saber.
CASO BENTO II
No áudio, a voz atribuída a Thiago Bento menciona a prática de aumentar os valores dos cachês para sobrar dinheiro que seria desviado: “Se os valores cobrados fossem ‘20 ou 25 mil, colocamos 50 mil’”, diz a voz. “Se seu cachê for 20 mil, a gente coloca 25 mil, e cinco é meu, entendeu?”, continua.
CASO BENTO III
Hoje está fazendo 40 dias que a oposição provocou o Ministério Público, protocolando a denúncia, com provas, e pedindo investigação. Até agora, não há informação sobre abertura de inquérito. A oposição vai voltar bater à porta do MPRN, para saber o que está acontecendo por lá.
FEIRA
Nesta data, em 1948, o prefeito Jorge de Albuquerque Pinto autorizava a feira livre ao redor do Mercado Público Central “Manoel Teobaldo dos Santos”, da rua Bezerra Mendes à Praça da Independência. Décadas depois, ocupada por camelôs. Agora, será revitalizada pelo Centro Comercial em construção pela Prefeitura.
VESPEIRO
Projeto do deputado Gustavo Carvalho (PSDB) veda, se aprovado, a cessão de professores da rede estadual para cargos comissionados em quaisquer órgãos ou entidades públicas. A proibição independe do ônus do pagamento. A iniciativa mexe com vespeiro, inclusive, nos corredores da Assembleia.
VESPEIRO II
Em março deste ano, o deputado Luiz Eduardo (SD) denunciou que mais de 3 mil professores da rede estadual estavam fora da sala de aula em todo o Estado.
É NOTÍCIA
1 - O Consepe decidiu suspender o calendário dos cursos de graduação da Ufersa, no mesmo dia que começou a greve dos professores e professoras. Prejuízo aos jovens acadêmicos.
2 - O presidente Lula (PT) criticou duramente os docentes das universidades e institutos técnicos que estão em greve desde o dia 18 de abril. Ele deixou claro que este ano não haverá recomposição salarial.
3 - O ex-prefeito Bruno Filho vai à luta para voltar a governar Areia Branca. Trocou o MDB pelo PSDB, com apoio da atual prefeita Iraneide Rebouças. O vice é Kinho de Beguinho, também do ninho tucano.
4 - O RN lidera o ranking nacional de cobertura vacinal contra a poliomielite, com 28,9 mil doses aplicadas até esta segunda-feira. A campanha segue até sexta-feira, 14, em todo o Brasil.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.