Domingo, 19 de janeiro de 2025

Postado às 09h15 | 14 Jun 2024 | Coluna César Santos - 14 de junho de 2024

Crédito da foto: Reprodução Gustavo Carvalho e George Soares disputam vaga

GUSTAVO CARVALHO X GEORGE SOARES

Como já era esperado, dada a ampla divulgação, os deputados Gustavo Carvalho (PSDB) e George Soares (PV) tiveram os nomes oficializados à indicação da Assembleia Legislativa para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN).

A votação, secreta, está marcada para o dia 26 deste mês. Agora, é a luta pelo voto.

A coluna consultou deputados dos dois lados e ouviu deles o otimismo em seus respectivos candidatos. Daí, presume-se que não tem favorito.

A oposição está fechada com Gustavo, a situação com George.

Em cima do muro, quatro deputados que podem decidir.

Dois por convicção; outros dois aguardando serem convencidos, se é que o leitor entende.

Portanto, o poder de convencimento, certamente, será decisivo. Observando o cenário, dois suplentes de deputados: Getúlio Rêgo (PSDB) e Vivaldo Costa (PV), que sonham voltar a habitar o Palácio José Augusto.

Um deles será “eleito”. Faça a sua aposta.

 

FRASE

“O desespero vem batendo à porta da nossa oposição”

MARIANNA ALMEIDA – Prefeita de Pau dos Ferros reagindo à denúncia de superfaturamento na sua gestão, feita por um ex-auxiliar

 

É GRAVE

A denúncia de suposto superfaturamento na Prefeitura de Pau dos Ferros é muito grave. E não partiu da oposição. Foi o ex-secretário de Infraestrutura, Erismar Queiroz, que chutou o pau da barraca, apresentando documentos e até áudios. O Ministério Público tem que, no mínimo, investigar.

 

É GRAVE II

A prefeita Marianna Almeida (PSD) disse que a denúncia “é coisa de ano eleitoral”, acusando a oposição pela acusação. A gestora, porém, não apresentou qualquer defesa à acusação feita pelo seu ex-auxiliar. Os documentos foram apresentados ao MPRN e ao Tribunal de Contas (TCE-RN).

 

É GRAVE III

Vale destacar que a prefeita Marianna anunciou o cantor Gusttavo Lima como atração na Finecap, com um cachê de R$ 1,2 milhão. Outras duas dezenas de atrações vão subir ao mesmo palco em setembro. Algo lindo de se curtir, mas agressivo aos sofres de uma cidade do porte Pau dos Ferros.

 

SOLIDARIEDADE

O Solidariedade do RN não emitiu qualquer palavra de apoio ou repúdio à operação que busca prender o presidente nacional do partido Eurípedes Jr. A sigla em Mossoró, controlada pelo prefeito Allyson Bezerra, também faz voto de silêncio. Ou acha pouco os R$ 36 milhões que escorregaram do fundo partidário do SDD.

 

EM TEMPO

Ex-deputado Kelps Lima, presidente do Solidariedade do RN, que ser o vice na chapa do ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD), em Natal.

 

HOMENAGEM

O albergue de Mossoró passará a se chamar de Edson Oliveira, em justa homenagem a seu fundador, que faleceu em janeiro deste ano. Foi Edson que levantou a bandeira e trabalhou incansavelmente para instalar a casa de acolhimento na cidade. A nova fase do Albergue de Mossoró será inaugurada no dia 21 deste mês.

 

É NOTÍCIA

1 - O cantor Xand Avião se apresenta hoje no São João de Assú e, em seguida, no Mossoró Cidade Junina. Casa cheia nos dois palcos. E fartura na conta de Xand, com cachê de RR 550 mil por cada apresentação.

2 - O Polo Antônio Francisco reserva noite de poesia dentro do Mossoró Cidade Junina, com Festival de Cordel Mirim, apresentação do Mestre Concriz e Renato de Upanema e Galera Forrozeira. A partir das 18h.

3 - Rodrigo Forte assume o cargo de presidente do Previ-Mossoró, em substituição a Paulo Linhares (PSD), que saiu para ser o vice na chapa do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).

4 - O Portal da Transparência da Câmara de Mossoró obteve 100% empenho em todos os itens aferidos pelo MPRN. O presidente da Casa, Lawrence Amorim (PSDB) celebrou a nota máxima.

 

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO