Domingo, 19 de janeiro de 2025

Postado às 07h30 | 15 Jun 2024 | Coluna César Santos - 15 de junho de 2024

Crédito da foto: Reprodução Lawrence Amorim, governadora Fátima Bezerra e a deputada Isolda Dantas em encontro recente

PLENÁRIA DO PT

Não será novidade, ou surpresa, se na plenária deste sábado, 15, o PT de Mossoró anunciar que não terá candidatura à sucessão municipal. A pré-candidatura da deputada Isolda Dantas, lançada no fim do ano passado, nunca foi levada a termo pela parlamentar.

Em reiteradas entrevistas, Isolda sempre disse que o seu nome foi colocado para dialogar com outros segmentos de oposição e debater um novo projeto para Mossoró. A pré-candidatura nunca foi “prego batido, ponta virada”, uma imposição do partido ou de Isolda.

O PT vai apoiar um nome de oposição, que deve ser Lawrence Amorim, atual presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito.

O outro pré-candidato de oposição, ex-vereador Genivan Vale, não será avaliado pelo partido porque o PT veda aliança com o PL bolsonarista em todo o país.

No mais, a plenária do PT vai encaminhar discussão da formação da nominata que dividirá com PCdoB e PV, partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança.

O evento está marcado para o auditório do Villa-Oeste, às 9h.

 

FRASE

“Nome foi colocado para dialogar e debater um novo projeto para Mossoró”

ISOLDA DANTAS – Deputada, em recente entrevista ao Cafezinho com César Santos

 

SÓ TRÊS

Mossoró iniciou o ano eleitoral com sete nomes à sucessão municipal e caminha para ter apenas três: o prefeito Allyson Bezerra (União), candidato natural à reeleição; e Genivan Vale (PL) e Lawrence Amorim (PSDB), pela oposição. Esse recorte terá peso importante na disputa à Prefeitura.

 

CÂMARA

Na disputa pela Câmara de Mossoró, oito partidos e três federações vão lançar 11 chapas com 22 candidatos cada uma. Teremos 242 postulantes às 21 vagas no Legislativo. Quase a metade do número de candidatos no pleito de 2020. O quociente eleitoral ficará em torno de 7 mil votos.

 

CONCURSO

A Ufersa lançou mais um concurso público para técnico-administrativo, com 10 vagas em diversas áreas. Salários iniciais entre r$ 2,6 mil a R$ 4,5 mil. As inscrições ficarão abertas entre os dias 24 de junho a 6 e agosto. As provas serão aplicadas no dia 15 de setembro, pela Comperve UFRN.

 

WILMA DE FARIA

Hoje faz sete anos da morte de Wilma Maria de Faria, uma das mulheres mais vitoriosas na política do RN. Deputada constituinte, prefeita de Natal três vezes e a primeira mulher eleita e reeleita governadora do Estado. Também foi vice-prefeita e vereadora na capital. Ficou por realizar apenas o sonho de se eleger senadora da República.

 

SEGUE

Familiares de Wilma de Faria convidam a todos para uma missa que lembrará os sete anos de sua partida. Será celebrada neste sábado, 15, às 17h, na Igreja de Sant’Ana- Capim Macio.

 

PORTALEGRE

Em Portalegre, na região serrana do Alto Oeste, o prefeito José Augusto (Progressistas) caminha para ser candidato único nas eleições de 6 de outubro. Seu principal adversário, ex-prefeito Neto da Emater, desistiu de disputar o pleito.

 

É NOTÍCIA

1 - Nesta data, em 2007, era lançada a pedra fundamental do Fórum Eleitoral Celina Guimarães, em Mossoró, pelo então presidente do TRE-RN, desembargador Cláudio Santos. A obra foi executada pelo sucessor, desembargador Expedito Ferreira de Souza.

2 - Há 73 anos, completados neste domingo, 16, Mossoró recebia a visita do presidente da República, Café Filho. Acompanhado pelo governador Dix-sept Rosado e o prefeito de Natal, Olavo João Galvão.

3 - A Irmã Kelly Patrícia se apresenta no Largo da Igreja São João, no bairro Doze Anos, dentro dos festejos de São João Batista. Sobe ao palco às 21h.

4 - Chambinho do Arcodeon, que fez Luiz Gonzaga no cinema, apresenta-se hoje no Arraiá do Povo, às 14h, no Mercado do Bode. Depois, Brasas do Forró.

Tags:

Coluna César Santos
Jornal de Fato
Mossoró
jornalismo

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO