O ex-vereador João Gentil, que ganhou cargo do governo Lula (PT), emplacou a esposa Isadora Fonseca na gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) em Mossoró.
O Diário Oficial do Município (DOM) publica a nomeação de Maria Isadora Dantas da Fonseca Gentil para o cargo em comissão de coordenadora de fisioterapia do AMI, com funções junto à Secretaria Municipal de Saúde.
Há poucos dias, João Gentil foi nomeado pelo governo Lula, por meio do Ministério da Cultura, para o cargo de superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Rio Grande do Norte.
Ao emplacar a esposa na gestão Allyson Bezerra, Gentil sugere que o REDE em Mossoró vai apoiar o projeto de reeleição do prefeito, em detrimento da aliança do seu partido com o governo Lula do PT.
O REDE forma federação com o Psol, que também é da base aliada do governo do PT.
NOTA – A habilidade de João Gentil certamente incomoda o PT de Mossoró, principalmente a ala mais radical, que levantou voz contra o apoio do partido à pré-candidatura a prefeito de Lawrence Amorim (PSDB), porque ele votou em Jair Bolsonaro (PL) em 2022. Gentil desafia os petista ao marcar o duplo na política.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.